Samsung Galaxy S10 e Galaxy F dobrável serão anunciados em 20 de fevereiro

Samsung vai lançar Galaxy S10 antes da feira MWC; esperamos ver quatro modelos, um deles com câmera traseira tripla

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung marcou o evento para anunciar o Galaxy S10. O novo celular será revelado oficialmente no dia 20 de fevereiro em San Francisco (EUA), uma semana antes da feira MWC (Mobile World Congress). Esperamos ver quatro modelos, e um deles deve ter câmera traseira tripla e leitor de digitais sob a tela. Além disso, teremos o smartphone dobrável que pode se chamar Galaxy F.

“Em 20 de fevereiro, a Samsung Electronics revelará novos dispositivos que prometem inaugurar novas experiências Galaxy com base em 10 anos de inovações”, diz a coreana em comunicado. Ela não confirma explicitamente que o Galaxy S10 será anunciado, mas coloca o número 10 no convite.

Segundo o Wall Street Journal, o evento também terá a presença do celular dobrável da Samsung. Ela aparentemente ainda não escolheu um nome, e está se decidindo entre Galaxy F ou Galaxy Fold. A coreana quer se adiantar à Huawei, que estaria planejando apresentar seu smartphone 5G dobrável na MWC.

O que esperar do Samsung Galaxy S10

Diversos detalhes já vazaram sobre o próximo flagship da Samsung. Acredita-se que o Galaxy S10 padrão virá com câmera frontal em um “furo” na tela, usando o notch Infinity-O da empresa. Ele também deve ter leitor de digitais sob o display e câmera traseira tripla.

Também teríamos a versão Lite com “apenas” uma câmera traseira; o modelo Plus com câmera frontal dupla; e uma variante com 5G e quatro sensores na traseira.

Em resumo, é isso que os rumores dizem até o momento:

  • Galaxy S10 Lite ou “Beyond 0”: tela de 5,8 polegadas, leitor de digitais na lateral, câmera traseira com um sensor, câmera frontal com um sensor;
  • Galaxy S10 ou “Beyond 1”: tela de 6,1 polegadas, leitor de digitais sob a tela, câmera dupla na traseira, câmera frontal com um sensor (como na foto);
  • Galaxy S10 Plus ou “Beyond 2”: tela maior de 6,44 polegadas, leitor de digitais sob o display, câmera traseira tripla, câmera frontal dupla no canto da tela;
  • Galaxy S10 com 5G: tela de 6,7 polegadas, quatro câmeras na traseira, câmera frontal dupla.

Evan Blass, conhecido como @evleaks, vazou uma foto do que deve ser o Galaxy S10:

E este é um possível protótipo do Galaxy S10 Plus com câmera frontal dupla:

Imagem de suposto Galaxy S10 Plus mostra notch no canto da tela

Você está ansioso pelo lançamento?

Com informações: TechRadar. Atualizado às 15h29.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados