Samsung Galaxy S11+ deve ter bateria de 5.000 mAh para tela de 120 Hz
Maior capacidade de energia pode funcionar apenas para compensar o maior consumo da tela
Maior capacidade de energia pode funcionar apenas para compensar o maior consumo da tela
Uma imagem vazada na Coreia do Sul mostra o que pode ser a bateria do Galaxy S11+, com 5.000 mAh. A quantidade de energia já chama atenção por estar acima de grande parte da concorrência, mas chama ainda mais por ser a maior capacidade de carga de um topo de linha da Samsung até então.
Como acontece em praticamente qualquer lançamento de smartphone topo de linha da Samsung, rumores aparecem aos montes e nós já comentamos sobre as cinco câmeras que poderão estar na traseira do Galaxy S11+, que podem trazer zoom óptico de até cinco vezes e resolução máxima de 108 megapixels, tudo isso em uma protuberância enorme na parte traseira.
Agora, uma foto da bateria do gadget apareceu em um site coreano, mostrando o número de série EB-BG988ABY (encaixa no SM-G988 que deve ser o modelo do Galaxy S11+) e que a capacidade de carga dela é de 5.000 mAh. A quantidade exorbitante de energia sempre é um ponto positivo, mas pode servir basicamente para suprir a sede por elétrons da tela do gadget, que rumores indicam que trabalhará com taxa de atualização de até 120 Hz.
Outro ponto que ajuda no maior consumo de energia é a provável capacidade de filmar em 8K com a câmera traseira. Este recurso já foi exibido pela Qualcomm com o Snapdragon 865 e deve aparecer na linha Galaxy S11 do ano que vem – já que ao menos a versão americana do aparelho deve ser lançada com este chip. Apenas por comparação, o Galaxy Note 10 foi lançado mundialmente com bateria de 4.300 mAh e o S10+ chegou por aqui com 4.100 mAh.
Outros rumores sobre o smartphone apontam para um aparelho com tela AMOLED de 6,9 polegadas, que trará leitor de impressões digitais abaixo do display e seu lançamento deve acontecer em fevereiro do ano que vem.
Com informações: XDA-Developers.