Samsung Galaxy S20 Fan Edition aparece em vídeo de hands-on

Detalhes de Galaxy S20 Fan Edition são revelados em vídeo de hands-on; lançamento deve acontecer na próxima quarta-feira (23)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível Samsung Galaxy S20 Fan Edition aparece em vídeo de hands-on (Foto: Reprodução/YouTube/Jimmy is Promo)

O Samsung Galaxy S20 Fan Edition apareceu em um hands-on neste sábado (19). Publicado no canal do YouTube Jimmy Is Promo, o vídeo demonstra o celular em funcionamento com câmera tripla de 12 megapixels e zoom de até 30x, tela plana e ficha técnica avançada. O celular deve ser anunciado pela Samsung na quarta-feira (23).

Detalhes sobre o hands-on foram antecipados na quinta-feira (17), quando fotos do celular foram publicadas no Twitter. Conforme mostra o vídeo, o smartphone da Samsung terá tela plana com traseira de plástico, assim como revelado em vazamentos anteriores. Além disso, a câmera frontal de 32 megapixels estará alocada em um furo, como no Galaxy S20.

Em relação ao tamanho, o Samsung Galaxy S20 FE será maior que o S20 e menor que o S20 Ultra. Além disso, o telefone possui porta USB-C, mas deixa de lado a entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm), como os outros smartphones premium da marca sul-coreana lançados em 2020.

Em relação às câmeras, o hands-on mostra um conjunto fotográfico com três sensores de 12, 12 e 8 megapixels, posicionados em uma base parecida com a do Samsung Galaxy Note 20 e Galaxy Z Fold 2. O zoom é um dos possíveis destaques do lançamento, já que o trio poderá aproximar as imagens em até trinta vezes.

Possível Samsung Galaxy S20 Fan Edition aparece em vídeo de hands-on (Foto: Reprodução/YouTube/Jimmy is Promo)

Ainda de acordo com o vídeo, o celular de modelo SM-G781U terá ficha técnica avançada com o processador Qualcomm Snapdragon 865, memória RAM de 6 GB, armazenamento de 128 GB e bateria de 4.500 mAh, com recarga sem fio e carregamento reverso (Wireless PowerShare). O smartphone tende a sair da caixa com Android 10 (One UI 2.5) de fábrica.

O smartphone ainda deve contar como uma outra edição, com processador Exynos 990, sem 5G, de acordo com a ficha técnica revelada em setembro, e opção com 8 GB de RAM, segundo a página de pré-venda vazada na quarta-feira (16). Além disso, a tela de 6,5 polegadas deve contar com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Galaxy S20 Fan Edition: Samsung terá evento em setembro

No último dia 13, a Samsung anunciou o evento virtual Unpacked para todos os fãs, marcado para 23 de setembro de 2020. A expectativa é que a marca sul-coreana apresente a ficha técnica, preço e disponibilidade do Samsung Galaxy S20 Fan Edition durante a coletiva, que pode custar 699 euros (cerca de R$ 4.450 em conversão direta).

Ainda não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy S20 Fan Edition no Brasil. O celular recebeu certificado de homologação da Anatel em setembro.

Com informações: SamMobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados