Samsung lança monitor 4K UR55 de 28 polegadas por R$ 2.049

Sucessor do popular UE590, monitor 4K UR55 da Samsung design tem reformulado, com bordas finas, e tecnologia IPS

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
lançamento monitor samsung 4k UR55

A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (26), o lançamento do monitor 4K UR55 – sucessor do UE590, que chegou ao mercado em 2018 e ficou bastante popular no Brasil por oferecer bom custo-benefício. O novo modelo traz melhorias em design e mudança no tipo de painel, que passa a ser IPS, entre outros detalhes. O preço sugerido é de R$ 2.049.

Assim como a geração anterior, o UR55 tem 28 polegadas e formato 16:9. Mas as molduras estão mais finas para acompanhar a tendência da indústria. Como era de se esperar, a Samsung fez algumas mudanças bem-vindas em qualidade de imagem: o painel, que antes era TN, passa a utilizar tecnologia IPS, prometendo melhor ângulo de visão – que era bastante limitado no UE590.

Uma ressalva é que a mudança de tipo de painel também implica em maior taxa de resposta para o modelo atual, passando de 1 ms para 4 ms.

A fabricante aposta ainda no recurso Eye Comfort 2.0 para diminuir a emissão de luz azul, proporcionando maior conforto ocular sem prejudicar a cor final da imagem. Há suporte a HDR10, para mais detalhes e tons mais realistas, e compatibilidade com placas de vídeo AMD FreeSync.

O UR55 também utiliza inteligência artificial para fazer upscaling de conteúdo, melhorando imagens provenientes do seu notebook ou desktop. Isso quer dizer que mesmo que você não tenha um conteúdo em 4K para assistir a todo momento, a tecnologia irá tentar aprimorar a qualidade do vídeo para que você consiga uma boa experiência (em uma tentativa de fazer valer o investimento).

lançamento monitor 4k samsung ur55

Por fim, o UR55 pode ser conectado em até duas fontes, para que você utilize o monitor em modo de tela dividida na função Picture-by-Picture (o recurso também pode ser utilizado com uma única fonte). Caso queira, o usuário pode recorrer ainda à função Easy Setting Box para abrir diversas telas, montando uma espécie de central de monitoramento. O UR55 não conta com alto-falantes – traz apenas entrada para fones de ouvido.

Especificações técnicas do monitor 4K UR55:

  • Tamanho: 28 polegadas
  • Resolução: 3840 x 2160 pixels
  • Taxa de atualização: 60 Hz
  • Tipo de painel: IPS LCD
  • Brilho: 300 nits (típico) / 250 nits (mínimo)
  • Taxa de contraste estático: 1.000:1 (padrão)
  • Ângulo de visão: 178°/178° (horizontal/vertical)
  • Tempo de resposta: 4 ms
  • Conexões: 2 HDMI, 1 DisplayPort, fones de ouvido
  • Dimensões: 638,8 x 479,3 x 250,5 mm (com suporte) / 638,8 x 374,0 x 64 mm (sem suporte)
  • Peso: 5,8 kg (com suporte); 5 kg (sem suporte)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados