Samsung revela novo Galaxy SmartTag com bateria para 700 dias

Galaxy SmartTag 2 traz bateria capaz de durar 700 dias no modo de economia ou 500 dias no modo normal; SmartTag 2 permite a inscrição de informações de contato

Felipe Freitas
Por
Galaxy SmartTag 2 da Samsung ainda não tem data para chegar no Brasil (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy SmartTag 2 da Samsung ainda não tem data para chegar no Brasil (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung apresentou nesta quinta-feira (5) a segunda geração do Galaxy SmartTag. Essa nova versão do dispositivo usado para rastrear pertences chega com melhorias de bateria e precisão de localização. Para a imprensa, a Samsung informou que o lançamento da SmartTag 2 no Brasil será anunciado em breve.

O Samsung Galaxy SmartTag é concorrente do AirTag da Apple. A proposta dos dois produtos é que os usuários utilizem o dispositivo em um algum item que eles desejam manter o rastreio por questão de segurança, como uma mochila, bicicleta ou mala. E quem é esquecidinho, pode colocar a tag na chave.

Modo Perdido do SmartTag 2 é feito para quem encontrá-lo

Nova geração do Galaxy SmartTag 2 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Nova geração do Galaxy SmartTag 2 (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Modo Perdido do SmartTag 2 permite que o dono de uma tag inclua seus dados para ser exibido quase alguém encontre o dispositivo. Para isso, a pessoa que achar o item perdido precisa ter um aparelho com leitor NFC. O leitor exibe no navegador do celular as informações do dono.

Um exemplo do uso desse recurso, como dado pela própria Samsung, é de prender o SmartTag 2 na coleira do animal de estimação. Assim, quem encontrar o pet pode comunicar o tutor.

Outra melhoria para o SmartTag 2 está no recurso de bússola. A Samsung afirma que a visualização das setas, a direção e distância foi aprimorada. No entanto, o smartphone do usuário precisa ser compatível com a tecnologia Ultra Wideband (UWB) — mais comum nos celulares premium.

Além do SmartTag 2, a Samsung atualizou o aplicativo SmartThings Find, que, segundo a fabricante, está com o desempenho melhorado. A atualização do app traz um novo recurso que sincroniza automaticamente o SmartTag 2 caso o usuário troque de celular.

O SmartThings Find também é o responsável pela função de alerta de tags desconhecidas. Com ela, o usuário pode identificar se há alguma tag nas proximidades, ajudando a identificar se o usuário está sendo espionado.

Na parte da bateria, a Samsung afirma que o SmartTag 2 dura 700 dias no modo de economia de energia e 500 dias no modo normal. O dispositivo possui classificação IP67 para resistência à água e poeira.

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados