Serviços da Apple ficam fora do ar em dia de macOS Big Sur
Apple lançou macOS Big Sur mas usuários não conseguem baixar a atualização; Apple Pay, iMessage e Maps têm instabilidade
Apple lançou macOS Big Sur mas usuários não conseguem baixar a atualização; Apple Pay, iMessage e Maps têm instabilidade
A Apple lançou o macOS Big Sur nesta quinta-feira (12), mas com problemas: usuários não conseguem baixar a atualização, e mesmo quem está no Catalina pode encontrar erros ao abrir apps de terceiros. Apple Pay, iMessage e Apple Maps também apresentam instabilidade.
“Os usuários podem não conseguir baixar as atualizações de software do macOS em computadores Mac”, avisa a Apple em seu painel de status de sistema. “O problema está sendo investigado.”
Usuários dizem que o download do Big Sur demora muito mais que o normal, com estimativas chegando a várias horas ou até dias. O processo geralmente dá erro no final e a instalação não ocorre.
Os servidores sobrecarregados da Apple também não conseguem validar apps de terceiros no macOS, mesmo em versões anteriores como o Catalina. Dessa forma, programas como o Chrome podem não abrir mais enquanto isso não é resolvido.
Is anyone’s Mac just not working 😂 like you haven’t even tried to update to Big Sur yet but for some reason things just are bricked in the past couple hours 😤 pic.twitter.com/kWVSg5Y4XS
— Sara Dietschy 🍑y (@saradietschy) November 12, 2020
O Apple Pay também foi afetado: “os usuários estão tendo problemas com este serviço”, diz a empresa. Nem mesmo o cartão de crédito saiu ileso: “alguns usuários podem não conseguir se inscrever ou gerenciar o Apple Card em apple.com”.
O Apple Maps está funcionando, mas dois recursos importantes se encontram lentos ou fora do ar: a função de rotas e navegação; e o nível de trânsito nas vias.