Snapchat traz feed cronológico de volta após abaixo-assinado de usuários

Alô, Instagram

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

Nos últimos meses, o Snapchat vem distribuindo o maior redesign pelo qual o aplicativo já passou — e muita gente ficou irritada. Uma petição no Change.org pedia para o app desistir do novo visual, e chegou a 1,2 milhão de assinaturas.

O Snapchat respondeu à petição, dizendo que iria trazer de volta o feed cronológico de histórias, resolvendo uma das maiores reclamações. E agora, alguns usuários têm acesso a esse feed. Era só pedir com jeitinho.

Por anos, o Snapchat tinha um feed que centralizava todas as histórias. Mas com o redesign, elas ficaram espalhadas pela interface — algumas na seção Amigos, misturadas com os chats; e outras na seção Descubra.

Por isso, a seção Amigos ganhou uma aba “Histórias” para reunir todas elas em um só lugar. Segundo o TechCrunch, duas interfaces estão sendo testadas: uma delas tem as abas Histórias e Chat; a outra tem abas Histórias e Todos.

No entanto, o Snapchat não desistiu do feed organizado por algoritmo, já que ele ajudou no crescimento da receita. No quarto trimestre, a Snap Inc. teve receita de US$ 285,7 milhões, aumento de 72% em um ano.

Será que, se a gente pedir com jeitinho, o Instagram coloca uma opção de feed cronológico também?

Receba mais sobre Snapchat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados