Sony Xperia XZ2 Premium tem câmera dupla para fotos em pouquíssima luz

E tela 4K

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

Rumores diziam que a Sony iria lançar mais um smartphone com tela 4K, e isso realmente aconteceu — mas com especificações diferentes do que estávamos esperando. O destaque fica para a câmera traseira, que promete fotos nítidas em pouquíssima luz.

O Xperia XZ2 Premium tem um sensor colorido de 19 megapixels e um monocromático de 12 megapixels. O processador de sinal de imagem AUBE combina os dados de ambos os sensores para reduzir o ruído.

Ao fotografar, ele atinge ISO máximo de 51.200. Vídeos chegam a 12.800. A Sony diz que isso permite “captura em pouquíssima luz, anteriormente vista apenas em câmeras com lentes intercambiáveis”.

Também haverá um modo retrato, que desfoca o plano de fundo (a Sony chama de modo Bokeh); e um modo preto e branco usando apenas o sensor monocromático. Curiosamente, ambos só virão em uma atualização de software no terceiro trimestre.

Quanto a vídeo, ele consegue gravar em 4K HDR a até 30 quadros por segundo, ou vídeos Full-HD em câmera lenta a 960 fps. E a câmera frontal tem 13 MP e flash.

A tela do XZ2 Premium possui 5,8 polegadas e resolução 4K (2160 x 3840), com painel LCD Triluminos e suporte a HDR. Ela tem brilho 30% maior que o XZ Premium — também com tela 4K — mas mantém a proporção 16:9 de antigamente.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria de 3.540 mAh tem carregamento wireless Qi.

Há um leitor de digitais na traseira de vidro, abaixo da câmera dupla. O corpo tem resistência IP65/68 a água e poeira. São 11,9 mm de espessura e 236 g.

A Sony vai lançar o XZ2 Premium com Android 8.0 Oreo no terceiro trimestre, mas ainda não revelou o preço.

Este ano, a Sony também anunciou o Xperia XZ2 e XZ2 Compact, com bordas menores e câmera que grava em 4K HDR; confira nosso hands-on aqui.

Com informações: Sony, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados