Spotify terá podcasts de Batman e mais personagens da DC Comics

A parceria entre Spotify e Warner promete entregar conteúdo em áudio de todo o universo da editora, que conta com milhares de personagens

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 5 meses
spotify dc comics warner

O Spotify anunciou nesta quinta-feira (18) que firmou uma parceria com a Warner Bros. para trazer podcasts originais da plataforma com participação de personagens da DC. Os nomes já confirmados contam com Batman, Superman, Mulher Maravilha, Coringa, que terão roteiro feito especificamente para este tipo de mídia.

As narrativas serão apresentadas em uma forma que lembra uma radionovela e não serão apenas leitura de um quadrinho. A ideia é de conteúdo próprio e inédito, que bebe da mesma fonte da DC e que promete explorar todo o universo que a editora tem dentro de casa, que conta 193 nomes em seu banco de personagens ativos – sem contar os milhares que não receberam tanta atenção assim.

Além de todo o universo da DC, a parceria pretende trazer conteúdo da coleção mais ampla de títulos atemporais da Warner. Ainda não existe um calendário com as datas nem mesmo dos primeiros episódios, mas o Spotify garante que a parceria é de múltiplos anos.

O outro lado do dueto de editoras de quadrinhos, na Marvel, tem parceria com Pandora e SiriusXM, que não operam no Brasil e promete basicamente a mesma coisa: conteúdo em áudio original com personagens famosos como os alunos do Professor Xavier de X-Men e alguns nomes da série Vingadores.

O Tecnoblog entrou em contato com o Spotify do Brasil para saber se a produção receberá adaptação para o português, mas ainda não obtivemos resposta. Assim que ela chegar este texto será atualizado. Uma prévia do que promete a parceria, em inglês, pode ser acessada clicando aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados