Crise nas Infinitas Terras: a ordem correta para maratonar a DC

Crise nas Infinitas Terras, a versão para TV, tem uma ordem certa para assistir, você sabe qual é? Veja onde e como conferir

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Entenda a ordem para assistir Crise nas Infinitas Terras (Imagem: Reprodução)
Entenda a ordem para assistir Crise nas Infinitas Terras (Imagem: Reprodução)

Crise nas Infinitas Terras é o nome de um grande crossover que envolveu todos os seriados da DC Comics, produzidos pela CW, em dezembro de 2019. O evento ocorreu entre cinco episódios diferentes, de temporadas variadas, de séries distintas, por isso é possível sempre ter alguma confusão – sem falar onde cada um deles é exibido por aqui. Entenda como funciona e a ordem de Crise nas Infinitas Terras:

O que é Crise nas Infinitas Terras?

O evento foi inspirado por uma série em quadrinhos de mesmo nome, que durou 12 edições e foi publicada pela DC Comics durante os anos 80.

Na ocasião, a Crise dos quadrinhos serviu para reiniciar o universo da DC nos quadrinhos, do zero, colocando ordem na casa. Naquela época, as HQs estavam confusas, com vários universos e personagens misturados, o que rendeu a necessidade de uma organização radical.

A Crise na TV não veio exatamente com a mesma intenção, mas serviu para finalizar a história de alguns personagens, como Oliver Queen, o Arqueiro Verde, em Arrow.

Ainda na TV, a versão do evento apresentou uma grande quantidade de participações especiais e referências de várias séries e filmes da DC Comics.

Quais séries participam?

Os seriados envolvidos em Crise nas Infinitas Terras são:

  • Supergirl
  • Batwoman
  • Arrow
  • The Flash
  • Legends of Tomorrow
Várias séries da DC se misturam em Crise nas Infinitas Terras (Imagem: Reprodução)
Várias séries da DC se misturam em Crise nas Infinitas Terras (Imagem: Reprodução)

Crise nas Infinitas Terras: a ordem

A ordem certa para ver o crossover, seguindo a história de forma cronológica, é a seguinte:

  • Parte 1: Episódio 9 da Temporada 5 de Supergirl
  • Parte 2: Episódio 9 da Temporada 1 de Batwoman
  • Parte 3: Episódio 9 da Temporada 6 de The Flash
  • Parte 4: Episódio 8 da Temporada 8 de Arrow
  • Parte 5 (Final): Episódio Especial da Temporada 5 de Legends of Tomorrow

Note que, apesar de ser chamado de “Episódio Especial”, o capítulo de Legends of Tomorrow também é considerado o primeiro da quinta temporada.

Agora vamos ao grande problema…

Onde assistir?

Assistir na TV é quase impossível, pois depende de reprises e da boa vontade de cada emissora de exibir o crossover. Além disso, no Brasil, nem todas as séries estão na mesma emissora.

Além disso, também no streaming, os seriados são encontrados em plataformas diferentes. Assim é necessário “caçar” onde cada um está para poder ver na ordem e com a história completa.

Por aqui, até o momento, temos:

  • Temporada 5 de Supergirl: Netflix
  • Temporada 8 de Arrow: Netflix
  • Temporada 1 de Batwoman: HBO Go, Now, DirectTV Go
  • Temporada 6 de The Flash: Netflix
  • Temporada 5 de Legends of Tomorrow: Netflix

Batwoman seria o grande “problema”, pois está fora da Netflix, no momento. Para piorar, seu episódio tem uma grande importância e participações especiais.

E é sempre bom lembrar que a disponibilidade das séries nos streamings podem mudar de acordo com licenciamentos e lançamentos futuros.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Crise nas Infinitas Terras na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados