GVT Music

Esta segunda-feira (26) marca a estreia oficial de uma novidade da GVT. Não se trata de uma opção de banda larga mais rápida ou de um novo plano de telefonia, mas de um serviço de streaming de áudio: o GVT Music.

Não, você não está tendo uma sensação de “déjà vu”. A GVT explora o segmento desde 2010, mas, até então, o serviço era chamado de Power Music Club (PMC). Com este “relançamento”, digamos assim, a companhia tenta aproximar o GVT Music de serviços que se tornaram referências no mercado, como Spotify e Deezer.

Um dos cuidados para este fim é a disponibilização de playlists variadas. Há uma equipe responsável por criar listas por gêneros – samba, sertanejo, MPB, etc. – e também por época: carnaval, verão, fim de ano e assim por diante.

Até o momento, o acervo é de aproximadamente 4 milhões de faixas. Não é uma quantidade das mais generosas na comparação com outros serviços. O Spotify, por exemplo, oferece pelo menos 30 milhões de músicas. A GVT afirma, em contrapartida, que o serviço foi “pensado cuidadosamente para o público brasileiro”, daí o foco em artistas do país.

Mas também há músicas internacionais, é claro. Além disso, o GVT Music oferece videoclipes (a companhia não especificou quantos) e vídeos de dez shows completos por mês.

O acesso pode ser feito via web, planos da GVT HDTV ou apps para Android e iOS – ambos permitem armazenamento de faixas no aparelho para uso offline. Não há aplicativo para Windows Phone, infelizmente. A companhia não descarta a ideia de lançar um cliente para a plataforma, mas não deu previsão de disponibilização.

GVT Music - App

Assim como o antigo PMC, o GVT Music só pode ser assinado por quem já é cliente da GVT. A assinatura custa R$ 9,90 por mês, sendo possível testá-la gratuitamente por 15 dias.

Clientes do PMC que aderirem ao serviço até 26 de março pagarão R$ 4,90 mensais durante um ano. Para estes usuários – uma base de 200 mil assinantes, segundo a GVT -, o período de teste gratuito vai até 19 de março.

A GVT prevê a liberação do serviço para clientes de outras operadoras ainda em 2015, mas, novamente, não falou em prazos. Também está nos planos da empresa permitir acesso ao GVT Music a partir de outras plataformas, como consoles de games e smart TVs.

Receba mais sobre GVT na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados