Telegram agora transcreve áudios no plano grátis, mas com um limite

Usuários podem transcrever duas mensagens de áudio por semana sem precisar assinar plano Premium. App também ganhou recomendação de canais e outras novidades.

Giovanni Santa Rosa
Por
Tela de transcrição de áudio do Telegram
Limite de transcrição grátis é de duas mensagens por semana (Imagem: Reprodução/Telegram)

O Telegram anunciou uma série de novidades, e uma delas é bastante interessante: o app liberou sua ferramenta nativa de transcrição de áudio para todos os usuários. Para quem não paga o Premium, porém, ela será limitada a duas mensagens por semana.

Sim, é um limite bem baixo, mas é melhor que nada. Pode ser útil quando alguém manda uma mensagem de áudio muito longa ou quando você realmente não tem tempo para ouvir.

Uma alternativa para driblar o limite é recorrer a bots independentes, como o Transcriber Bot.

A transcrição de áudio é um dos recursos do Telegram Premium. Ele custa R$ 12,49 mensais, se assinado por computadores, ou até R$ 24,90, se assinado pelas lojas de aplicativo.

Além da transcrição de mensagens de áudio, a assinatura traz limites dobrados (1.000 canais, 20 pastas, 10 conversas fixadas, 4 contas no mesmo dispositivo e mais), anexos de até 4 GB, downloads mais rápidos, ferramentas para gerenciar chats e experiência sem anúncios, entre outras vantagens.

Telegram recomenda canais parecidos

Além da transcrição de áudio, o Telegram também anunciou a ferramenta Similar Channels ou Canais SImilares. Agora, ao entrar em um canal, o app recomenda outros parecidos.

Tela recomendando canais após o usuário se inscrever em um deles
Telegram usa usuários inscritos como base para comparação (Imagem: Reprodução/Telegram)

A comparação toma como base os usuários inscritos. Se muita gente que está em um canal A está também em um canal B, o canal B estará entre as recomendações exibidas ao entrar no canal A.

Outra novidade é a ferramenta para republicar stories, adicionando texto, áudio ou vídeo. O mensageiro também terá uma visualização de estatísticas de desempenho para canais, mostrando quantas visualizações, compartilhamentos e reações um story teve.

A lista completa de novidades tem ainda mensagens de vídeo nos stories, reações personalizadas para canais, detecção automática de código com destaque na sintaxe e novas animações.

Usuários Premium também ganharam cores de nome e de perfil e papéis de parede compartilhados.

Com informações: Telegram, The Verge, TechCrunch

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados