Tinder vai testar modo Global diferente do Passaporte
Modo Global do Tinder permitirá que usuários conheçam novas pessoas de outros países sem sair de casa
Modo Global do Tinder permitirá que usuários conheçam novas pessoas de outros países sem sair de casa
O Tinder anunciou, nesta quinta-feira (21), que irá iniciar os testes do novo modo Global. A função permite que usuários conheçam novas pessoas pelo mundo sem precisar sair de casa durante a pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. A ferramenta estará disponível para todos nos próximos meses.
O modo Global do Tinder é a nova aposta do aplicativo de encontros. Com o recurso, que remove filtros de limites geográficos, será possível visualizar pessoas de outros países no aplicativo, independente da localização dos usuários, e de graça.
“Nossos membros da Geração Z nos dizem há algum tempo que desejam conhecer pessoas em todo o mundo, e nossa nova ordem mundial, combinada com nossa distinta escala global, solidifica essa demanda. Já tínhamos planos de abrir filtros geográficos e agora os aceleramos”, afirmou a companhia ao CNET nesta quinta-feira (21).
Esta é mais uma ação do Tinder durante a crise do novo coronavírus, enquanto autoridades adotam quarentenas ou medidas de isolamento social para combater a doença. Em março, a companhia liberou o uso gratuito do Passaporte, recurso que, ao contrário do modo Global, “leva” o usuário a cidades diferentes para conhecer outras pessoas antes de uma viagem, por exemplo.
Os testes do modo Global estão marcados para começar na semana que vem. Segundo o Tinder, a novidade será liberada a todos os usuários nos próximos meses.