Twitter poderá ter recurso para explicar contexto de tweets antigos

O recurso poderia evitar a exclusão em massa de tweets antigos em perfis de figuras públicas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 10 meses
Twitter no Android (Imagem: Pixabay)

O Twitter analisa a possibilidade de desenvolver um recurso para usuários darem mais explicações sobre tweets antigos. A rede social acredita que a opção ajudará a evitar a exclusão em massa do que foi compartilhado há muitos anos, principalmente, por figuras públicas.

Para o CEO Jack Dorsey, o recurso tem o potencial de fazer com que as pessoas se sintam mais livres para compartilharem o que pensam. Segundo ele, a solução seria semelhante à opção de retweetar com comentário.

O executivo afirma que a nova opção ajudaria os usuários a “incluir algum contexto e alguns detalhes sobre o que eles podem ter tuitado ou o que podem querer ter dito”. Dorsey lembra que é possível esclarecer algo publicado com um retweet, mas afirma que a explicação nem sempre tem o mesmo alcance da publicação original.

Ao explicar o contexto de um tweet, a observação apareceria junto com o texto original sempre que ele fosse exibido na timeline de algum usuário. O comentário também poderia ser usado para corrigir erros de digitação ou informações equivocadas, por exemplo.

O líder da rede social não garante que a solução será realmente liberada e indica que ela está longe de ser concretizada. Caso se torne oficial, ela será uma alternativa à opção de editar, que aparentemente enfrenta resistência dentro do Twitter.

Com informações: Mashable.

Relacionados

Escrito por

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Temas populares