Versão de Gears of War 3 para PS3 é lançada na internet

Gears of War 3 já teve uma versão para o PS3, mas ela foi feita apenas internamente e nunca lançada ao público

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Gears of War 3 chega ao PS3 por meio de hacker (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Gears of War 3 chega ao PS3 por meio de hacker (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Uma versão de Gears of War 3 para o PS3 está disponível de graça na Internet, mas não é tão fácil de fazer funcionar. O hacker conhecido como PixelButts já havia anunciado que conseguiu acesso para esta versão, nunca anunciada ou lançada oficialmente, e agora liberou o download via Archive.org, comemorando os 10 anos da produção.

O download pode ser feito neste link, mas é necessário ter uma versão de desenvolvedor do PS3 para fazer funcionar. Esta seria uma edição do console exclusiva de produtores de jogos, obtida apenas com a Sony ou qualquer empresa parceria – portanto, o acesso não é tão fácil mesmo!

Em ocasião anterior, a Epic Games, que fez os primeiros games da saga Gears of War, já disse que esta versão de PS3 realmente existiu internamente. Ela não foi feita para ser lançada ao público, mas apenas uma edição de testes, usando o motor gráfico Unreal Engine e vendo como ele se comportaria no PS3.

Jogo é exclusivo da Microsoft

Vale lembrar que Gears of War sempre foi, e continua sendo, uma série exclusiva da Microsoft. Seus jogos foram lançados apenas no PC, via Windows, e nos consoles da linha Xbox. Gears of War 3 foi lançado em 2011, para o Xbox 360 – e hoje funciona até mesmo no Xbox Series X, via retrocompatibilidade.

Um vídeo de oito horas de duração foi publicado pelo hacker, mostrando que esta versão é realmente real, e também exibindo como o game se comporta no antigo console da Sony:

Com informações: Eurogamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados