Vivo coloca 10 mil funcionários em home office durante pandemia
Assim como a TIM, Vivo colocou 100% do call center próprio trabalhando em home office
Assim como a TIM, Vivo colocou 100% do call center próprio trabalhando em home office
A pandemia de coronavírus (Covid-19) transformou a forma de trabalho de muitas pessoas, e a Vivo já contabiliza mais de 10 mil colaboradores diretos e indiretos em regime de home office. Assim como na TIM, até mesmo os funcionários do call center próprio passaram a trabalhar em casa.
A operadora revela que o primeiro passo foi mapear quais funcionários já tinham em casa as ferramentas necessárias, como banda larga, espaço físico, notebook e celular com linha funcional. Para quem não tinha as ferramentas, a Vivo disponibilizou a infraestrutura necessária, e toda a equipe já trabalha em casa desde 27 de março.
Também foram necessárias adaptações no sistema por parte das equipes de rede, TI e infraestrutura. O atendimento continua sendo monitorado pelos supervisores de forma online, que passam a acompanhar logins de entrada e saída, além de fazer escuta dos atendimentos. O contato com os funcionários é feito através de chamadas em vídeo e chat.
No caso das operações terceirizadas de call center, a Vivo comenta que mantém as exigências dos órgãos de saúde com maior espaçamento das ilhas de atendimento e refeitórios, maior higienização dos ambientes de trabalho e menor número de pessoas em exposição nas ruas.
A operadora também informa que houve um aumento de 30% no número de atendimento e interações com o chatbot Aura, que auxilia em serviços básicos como verificar o consumo de dados, obter segunda via de fatura e código de barras. O app Meu Vivo Fixo, que auxilia com reparos na banda larga e TV por assinatura, também registrou crescimento, com atendimento triplicado nos últimos dias.
{{ excerpt | truncatewords: 55 }}
{% endif %}