Durante a conferência F8, o Facebook anunciou que o WhatsApp ganharia suporte a chamadas em grupo “nos próximos meses”. O recurso já está sendo distribuído, de forma limitada, no iOS e Android.

Segundo o Android Police, as videochamadas em grupo estão funcionando no WhatsApp Beta versão 2.18.162, mas não para todos os usuários — isso talvez dependa de uma ativação nos servidores.

O site espanhol El Androide Libre conseguiu testar a novidade. Funciona assim: você liga para um contato que esteja rodando o beta mais recente do WhatsApp, seja apenas por áudio ou por vídeo.

Quando ele atender, surgirá um botão “+” no canto superior direito. Toque nesse botão, e surgirá uma lista de contatos que poderão participar da chamada — isto é, usuários que estão no beta mais recente do WhatsApp.

É possível ter, simultaneamente, no máximo quatro participantes. Qualquer membro da conversa pode convidar um novo contato, sempre respeitando o limite de quatro usuários. Você pode alternar entre vídeo ou apenas áudio tocando no ícone da câmera, na parte inferior da tela.

Quanto ao iOS, o WhatsApp liberou apenas chamadas em grupo por áudio, não vídeo. E, novamente, isso está disponível apenas para poucos usuários.

Em breve, o WhatsApp também terá suporte a stickers. Será possível usar packs criados por terceiros, além das opções oferecidas por padrão no app.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados