WhatsApp Web Beta vai testar acesso independente do celular

Capturas de tela indicam que WhatsApp Web Beta permitirá acesso ao mensageiro mesmo se celular estiver offline

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 4 meses
WhatsApp (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
WhatsApp (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Há tempos que o WhatsApp Web permite que o usuário receba e envie mensagens a partir do seu computador. O problema é que esse modo exige que o celular associado à conta esteja online. Mas isso pode mudar em breve: o WhatsApp Web deverá ter uma versão beta que possibilitará ao usuário acessar o serviço mesmo se o seu smartphone não estiver conectado.

De acordo com o WABetaInfo, site especializado em recursos do WhatsApp, a versão beta do app do serviço para Android foi atualizada recentemente. A nova versão, identificada como 2.21.1.1, traz um novo conjunto de termos de uso e abre a possibilidade de o futuro WhatsApp Web Beta funcionar sem que o usuário tenha que deixar seu celular conectado à internet para isso.

Quando o recurso for liberado, o usuário se deparará com um convite para testar o WhatsApp Web Beta. Na verdade, a funcionalidade fará parte de uma novidade maior: um modo que permitirá que uma única conta do WhatsApp seja acessada em vários dispositivos, recurso que vem sendo testado desde meados de 2020.

WhatsApp Web Beta (imagem: WABetaInfo)
WhatsApp Web Beta (imagem: WABetaInfo)

Certamente, o novo WhatsApp Web agradará aos usuários que já acessam o mensageiro no navegador. Mas é preciso ter paciência: o recurso ainda está em desenvolvimento e, por conta disso, não tem previsão de data para ser liberado para todo mundo.

Recursos futuros do WhatsApp Web (imagem: WABetaInfo)
Recursos futuros do WhatsApp Web (imagem: WABetaInfo)

Prova disso está em uma das capturas de tela obtidas pelo WABetaInfo. A imagem (vista acima) indica que, quando o WhatsApp Web Beta for liberado para os testadores, eles não poderão arquivar, silenciar e excluir mensagens ou chats. Essas e outras funcionalidades farão parte de atualizações futuras.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados