Windows 10 não deixa ocultar sugestão de usar Microsoft Edge
As sugestões de uso do Microsoft Edge podem estar ligadas com a integração do Bing com a busca universal que existe no Windows 10
As sugestões de uso do Microsoft Edge podem estar ligadas com a integração do Bing com a busca universal que existe no Windows 10
O menu iniciar é um xodó de praticamente todos os usuários do Windows 10, mas essa ferramenta que quase morreu no Windows 8 vem irritando algumas pessoas com propaganda do Edge e que aparentemente não conta com uma solução para evitar os lembretes da própria Microsoft.
O Edge passou por um banho de loja recentemente e agora utiliza o motor do Chrome, melhorando até mesmo sua aceitação. Não contente com isso, o Windows 10 continua lembrando o usuário que ele pode deixar de usar outro browser e surfar na web com o Edge.
Esta força de publicidade do navegador foi notada pelo site especializado Bleeping Computer, que encontrou o Edge listado nos resultados quando escreveu “chrome” na barra de buscas universais do Windows 10. O mesmo aconteceu quando a busca utilizava outros nomes como firefox, opera, safari e até apenas internet.
Muito provavelmente a atitude de recomendar o Edge faz parte da integração da busca universal do Windows 10 com o Bing, que já deu dor de cabeça no passado por matar por completo a ferramenta no sistema operacional. O site diz que mesmo desligando a integração no registro do sistema operacional, a recomendação continuava aparecendo.
Desligar a personalização de conteúdo do menu iniciar também poderia ajudar, mas parece que não funcionou. Eu testei aqui no meu computador que roda o Windows 10 mais atualizado, com a integração do Bing desativada depois do erro que aconteceu em um update. Digitei Chrome e o Edge não foi sugerido, nem mesmo depois de ativar novamente a integração com o buscador da Microsoft.
E com vocês?
Com informações: Bleeping Computer.