Windows 10 recebe loja de apps do Windows 11 com estas novidades
Nova Microsoft Store do Windows 11 começa a ser disponibilizada para o Windows 10 com novo visual, mais opções de apps e flexibilidade para desenvolvedores
Nova Microsoft Store do Windows 11 começa a ser disponibilizada para o Windows 10 com novo visual, mais opções de apps e flexibilidade para desenvolvedores
Após algumas semanas em testes, a nova Microsoft Store do Windows 11 começou a chegar também para o Windows 10 nesta última quinta-feira (11), trazendo um visual mais moderno e mais opções de aplicativos para os usuários instalarem. Além disso, a atualização oferece maior flexibilidade aos desenvolvedores, permitindo downloads de outras plataformas e ampliando o suporte para mais tipos de apps.
A nova loja de aplicativos do Windows 10 está sendo implementada em fases para os usuários. A previsão é que até o final de 2021 a atualização já tenha chegado a todos os computadores com o sistema operacional. A Microsoft esclareceu que o update chegará automaticamente e em segundo plano, não sendo necessária nenhuma ação através do Windows Update.
“A nova Microsoft Store no Windows foi totalmente reprojetada para oferecer mais conteúdo em uma experiência simples e responsiva. Ele também oferece melhorias para as ferramentas que permitem aos desenvolvedores descobrir e configurar aplicativos.”
Microsoft em anúncio no Windows Message Center.
Na prática, a nova loja de aplicativos do Windows 10 vai trazer um design mais moderno e fácil de usar para usuários. Já para desenvolvedores, a Microsoft Store será muito mais aberta e flexível. Downloads de plataformas concorrentes, como a Epic Games Store, serão permitidos através da nova versão.
Além disso, a Microsoft também ampliou os tipos de aplicativos autorizados a serem oferecidos através da Microsoft Store. Agora, podemos encontrar programas Win32, .NET, UWP, Xamarin, Electron, React Native, Java, e até mesmo apps Progressive Web. Consequentemente, a oferta de apps para os usuários também aumentou.
A Microsoft havia começado a testar a nova loja no Windows 10 Insider, o programa de testes do sistema operacional, no dia 27 de outubro. Se a sua Microsoft Store ainda não mudou, não se preocupe, até o final deste ano o update deve chegar a todos os computadores com Windows 10. No entanto, uns terão que esperar um pouco mais do que outros.
Com informações: BleepingComputer, Windows Message Center