Windows 10 recebe loja de apps do Windows 11 com estas novidades

Nova Microsoft Store do Windows 11 começa a ser disponibilizada para o Windows 10 com novo visual, mais opções de apps e flexibilidade para desenvolvedores

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Store do Windows 11 começa a ser liberada para o Windows 10 Insider (Imagem: Reprodução/Rudy Huyn/Twitter)

Após algumas semanas em testes, a nova Microsoft Store do Windows 11 começou a chegar também para o Windows 10 nesta última quinta-feira (11), trazendo um visual mais moderno e mais opções de aplicativos para os usuários instalarem. Além disso, a atualização oferece maior flexibilidade aos desenvolvedores, permitindo downloads de outras plataformas e ampliando o suporte para mais tipos de apps.

A nova loja de aplicativos do Windows 10 está sendo implementada em fases para os usuários. A previsão é que até o final de 2021 a atualização já tenha chegado a todos os computadores com o sistema operacional. A Microsoft esclareceu que o update chegará automaticamente e em segundo plano, não sendo necessária nenhuma ação através do Windows Update.

“A nova Microsoft Store no Windows foi totalmente reprojetada para oferecer mais conteúdo em uma experiência simples e responsiva. Ele também oferece melhorias para as ferramentas que permitem aos desenvolvedores descobrir e configurar aplicativos.”

Microsoft em anúncio no Windows Message Center.

Nova Microsoft Store traz novo visual e mais apps

Na prática, a nova loja de aplicativos do Windows 10 vai trazer um design mais moderno e fácil de usar para usuários. Já para desenvolvedores, a Microsoft Store será muito mais aberta e flexível. Downloads de plataformas concorrentes, como a Epic Games Store, serão permitidos através da nova versão.

Além disso, a Microsoft também ampliou os tipos de aplicativos autorizados a serem oferecidos através da Microsoft Store. Agora, podemos encontrar programas Win32, .NET, UWP, Xamarin, Electron, React Native, Java, e até mesmo apps Progressive Web. Consequentemente, a oferta de apps para os usuários também aumentou.

A Microsoft havia começado a testar a nova loja no Windows 10 Insider, o programa de testes do sistema operacional, no dia 27 de outubro. Se a sua Microsoft Store ainda não mudou, não se preocupe, até o final deste ano o update deve chegar a todos os computadores com Windows 10. No entanto, uns terão que esperar um pouco mais do que outros.

Com informações: BleepingComputer, Windows Message Center

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados