Windows 11 ganha prévia com melhorias nas janelas e novos papéis de parede

Atualização do Windows 11 oferece mais opções de papel de parede aos usuários; Microsoft trabalha em otimizações para o Snap Layout

Bruno Gall De Blasi
Por
Logotipo do Windows 11

Microsoft está preparando melhorias para tornar o Windows 11 mais agradável no dia a dia. A companhia introduziu novas opções para escolher o tamanho das janelas pelo Snap Layout sem precisar usar o mouse. A prévia do sistema operacional também levou o Windows Spotlight para os papéis de parede da área de trabalho.

O aprimoramento na multitarefa veio à tona na compilação 22593, liberada na semana passada. Segundo o ArsTechnica, ao apertar o atalho Win + Z, o Snap Layout também vai oferecer rótulos com números para cada opção. Assim, o usuário poderá escolher a posição e o tamanho da janela diretamente pelo teclado. 

As demais melhorias da compilação deram as caras no Explorador de Arquivos. Agora, a visualização principal do programa se chama “Início” (em tradução livre) e os arquivos fixados são conhecidos como “Favoritos”. Mas os conteúdos da área continuam os mesmos.

Snap Layout facilita seleção de tamanho de janelas em prévia do Windows 11 (Imagem: Reprodução/ArsTechnica)
Snap Layout facilita seleção de tamanho de janelas em prévia do Windows 11 (Imagem: Reprodução/ArsTechnica)

Windows 11 terá mais opções de papel de parede

A Microsoft também anunciou as novidades da compilação 22598 nesta quarta-feira (13). De acordo com uma publicação no blog do Windows, a companhia vai testar o Windows Spotlight como padrão na área de trabalho do sistema. O recurso atualmente baixa imagens do Bing para serem usadas no plano de fundo da tela de bloqueio.

“Para começar, estamos testando essa experiência com um número limitado de Windows Insiders”, anunciaram. “Também estamos tentando exibir planos de fundo de área de trabalho 4K no Windows Spotlight”. As imagens em alta resolução estão disponíveis para “um número limitado” de participantes do programa de testes

Windows Spotlight passa a ser usado na área de trabalho (Imagem: Reprodução/Microsoft)
Windows Spotlight passa a ser usado na área de trabalho (Imagem: Reprodução/Microsoft)

A atualização liberada para os canais Beta e Dev tem outras novidades. É o caso do indicador no ícone de volume para informar quando o áudio espacial está em uso. A nova compilação também traz correção de falhas na barra de tarefas, Iniciar e mais. 

Com informações: ArsTechnica e Microsoft (Blog)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados