Windows 11: Microsoft libera novo Media Player para mais PCs

Media Player para Windows 11 já está disponível para download pela Microsoft Store; player possui suporte ao modo escuro (dark mode)

Bruno Gall De Blasi
Por
Notebook Positivo com Windows 11 (imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Microsoft começou a expandir a disponibilidade do novo Media Player para o Windows 11. O reprodutor de mídias da companhia marcou a sua estreia para mais pessoas através de uma atualização liberada na Microsoft Store, a loja de apps do Windows. As informações foram reveladas pelo Techdows nesta quarta-feira (5).

A atualização começou a ser liberada hoje. O Media Player, que irá substituir o Groove, já está disponível para download a quem possui a build 22000 do novo sistema operacional da Microsoft instalada no computador. Entre os destaques, está o design adaptado à nova versão do Windows, incluindo as janelas com cantos arredondados.

Segundo o site especializado, o update traz uma interface com suporte ao modo escuro (dark mode). O tema é selecionado pelas configurações do sistema operacional ou pelas definições do próprio Media Player. A interface também possui detalhes laranja, mas os usuários podem optar pelas cores de destaque do Windows 11.

Microsoft libera Media Player do Windows 11 a mais usuários (Imagem: Reprodução/Techdows)
Microsoft libera Media Player do Windows 11 a mais usuários (Imagem: Reprodução/Techdows)

Media Player do Windows 11 já está disponível

O update está disponível na loja de apps da Microsoft sob a versão 11.2111.54.0. Para obtê-la, é preciso procurar pelo Groove Música na Microsoft Store (microsoft.com) e atualizá-lo. Em seguida, a nova versão do aplicativo será instalado no computador e receberá a indicação “Preview” na janela, ao lado do nome “Media Player”.

O site ainda observou que o clássico Windows Media Player não será removido. Dessa forma, o Windows 11 conta outros dois players além do substituto do Groove: o Windows Media Player e o Filmes e TV. Vale lembrar que o Media Player estava em testes para participantes do Windows Insiders (canal Dev) desde novembro de 2021.

Esta é mais uma atualização em apps do sistema operacional. No começo de dezembro, a Microsoft revelou o novo Bloco de Notas com modo escuro e uma nova ferramenta de busca, que agora consiste em uma aba flutuante sobre o conteúdo e não mais em uma janela separada. O app também recebeu melhorias no “Desfazer”.

Com informações: Techdows

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados