WhatsApp para iPhone enfim coloca fotos de seus contatos nas notificações

Atualização do WhatsApp para iPhone (iOS) passa a exibir fotos de remetentes em notificações de novas mensagens recebidas

Bruno Gall De Blasi
Por
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

WhatsApp para iPhone (iOS) está recebendo uma função que já está disponível no Android há algum tempo. Desde terça-feira (4), os usuários do aplicativo de mensagens para celulares da Apple começaram a receber notificações com as fotos dos contatos. A função, no entanto, ainda não está disponível para todos.

WhatsApp exibe foto de contatos na notificação do iOS

A atualização deu as caras na versão 2.22.1.1 do WhatsApp Beta para iOS, segundo o WABetaInfo. Através dela, as notificações de novas mensagens também são representadas pela foto de perfil do remetente no lugar onde antes aparecia apenas o ícone do mensageiro. A cargo de comparação, a visualização é similar aos alertas de novas mensagens do iMessage e de SMS recebidos no iPhone com iOS 15. 

A atualização garante avisos similares à versão do mensageiro para Android, que já mostra a imagem de perfil na versão estável do app. Ainda assim, nem tudo entre os dois sistemas é igual, pois, ao receber uma foto na conversa, o app de mensagens para iPhone (iOS) exibe apenas uma miniatura bem pequena. No Android, é possível visualizar a mídia em um tamanho maior ao expandir a notificação desde 2018.

WhatsApp para iPhone (iOS) passa a mostrar foto do contato na notificação (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp para iPhone (iOS) passa a mostrar foto do contato na notificação (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Ainda assim, a novidade não está disponível para todos os usuários. O site especializado informa que apenas algumas pessoas que utilizam a versão experimental do mensageiro receberam as novas notificações do aplicativo de mensagens. A expectativa é de que a atualização seja expandida a um público maior em breve. 

Esta é mais uma novidade que está sendo levada ao mensageiro. Em meados de dezembro, o WhatsApp começou a receber a opção para ouvir áudios antes de enviá-los em uma conversa. A equipe por trás do app também está preparando novos recursos de emojis inspirados no iMessage, Discord e outras plataformas.

Notificação de mensagem com foto do WhatsApp para iPhone (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Notificação de mensagem com foto do WhatsApp para iPhone (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Com informações: Android Police e WABetaInfo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados