WhatsApp libera recurso para ouvir áudio antes de enviar

WhatsApp agora deixa ouvir mensagem de áudio antes de enviar e permite apagar; recurso estava em teste há meses e será disponibilizado para todos

Giovanni Santa Rosa
Por
Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Moran/Unsplash)

Enviar mensagens de voz é uma forma bastante prática de conversar pelos mensageiros. Apesar disso, o recurso tem uma desvantagem: você só consegue saber como ficou a gravação depois de mandar. O WhatsApp vai dar uma opção para conferir se está tudo certo com o áudio antes de enviá-lo. Porém, você precisa fazer uma coisa na hora de gravar para conseguir ouvir.

Use o recurso de gravação com mãos livres do WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar para todo mundo nesta terça-feira (14) o recurso de ouvir a gravação antes de enviar. Para isso, é preciso usar uma outra ferramenta dentro do app: a gravação com mãos livres. Ela permite que você fale sem precisar ficar segurando o botãozinho no canto da tela, o que é bem útil quando se tem muita coisa a dizer.

Para ativar a gravação com mãos livres, aperte e segure o botão de microfone e deslize-o para cima, em direção ao ícone de cadeado. Assim, a gravação ficará travada até você parar.

Quando terminar de falar, toque no botão de parar. Um ícone de play vai aparecer, e é só tocar ali para ouvir. Também dá para pausar e arrastar a barra de reprodução até um ponto específico da mensagem. Depois, você pode mandar, se estiver tudo certo, ou descartar, se errou ou não gostou do resultado.

Este recurso estava em testes desde junho na versão beta do WhatsApp para Android e desde maio no beta para iOS. Agora, será liberado para todos os usuários. As instruções, inclusive, já aparecem na seção de ajuda no site do aplicativo. Por aqui, a opção já apareceu no meu iPhone.

Com informações: WhatsApp

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados