Telegram é o app que ganhou mais usuários em 2021, e CEO comemora

O CEO Pavel Durov usou seu canal pessoal no Telegram para agradecer a todos os usuários e reforçar algumas características do mensageiro, como privacidade e consistência

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 8 meses
App do Telegram (Imagem: Ivan Radic/Flickr)
App do telegram (imagem: Ivan Radic/Flickr)

O Telegram está cada vez mais popular no mundo todo. Segundo um relatório divulgado pelo App Annie, o mensageiro foi classificado como o aplicativo para celular que mais recebeu novos usuários em 2021. Em comemoração ao marco, o CEO Pavel Durov compartilhou uma mensagem em seu canal pessoal destacando a privacidade e a consistência do app.

A pesquisa do App Annie mostra que o Telegram ocupa o primeiro lugar no ranking de aplicativos com o maior crescimento de usuários ativos por mês. Logo em seguida, aparecem o Instagram em segundo lugar, o Zoom Meetings em terceiro e o Tik Tok em quarto.

Esses dados levam em consideração a quantidade de usuários ativos tanto no iOS quanto no Android, em outubro de 2021. A lista conta não só com aplicativos sociais, mas também tem softwares de produtividade, como o Microsoft Office Mobile, e plataformas de e-commerce, como Amazon e Shopee.

Ranking de aplicativos que mais cresceram em 2021 (Imagem: Divulgação/App Annie)

Durov comemora e destaca privacidade do Telegram

Para Durov, 2021 ficou marcado como “o ano em que as pessoas cansaram de ser desrespeitadas por corporações gananciosas e escolheram a privacidade e a consistência do Telegram”. Em seguida, na mensagem em seu canal pessoal, o CEO agradeceu a todos os usuários e prometeu novidades para o mensageiro no futuro.

Esse crescimento do Telegram não é repentino. Desde janeiro deste ano, o aplicativo vem recebendo novos usuários de forma constante, e Durov tem recorrido ao mesmo discurso para destacar a privacidade do mensageiro. No início de 2021, o CEO usou seu canal pessoal para falar sobre o objetivo do app.

As pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos. Eles não querem mais ser reféns de monopólios de tecnologia que parecem pensar que podem se safar de qualquer coisa, desde que seus aplicativos tenham uma massa crítica de usuários. Com meio bilhão de usuários ativos e crescimento acelerado, o Telegram se tornou o maior refúgio para quem busca uma plataforma de comunicação comprometida com a privacidade e a segurança. Levamos essa responsabilidade muito a sério. Não vamos decepcionar vocês.

Pavel Durov.

Com informações: App Annie

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados