WhatsApp terá “revisão” de mensagens de voz para ouvir antes de enviar
Botão para ouvir e revisar áudios antes de serem enviados está sendo desenvolvido pelo WhatsApp, segundo site especializado
Botão para ouvir e revisar áudios antes de serem enviados está sendo desenvolvido pelo WhatsApp, segundo site especializado
O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso para mensagens de voz. O mensageiro deve receber uma função para revisar a gravação de áudios antes de enviá-los aos amigos, colegas de trabalho e afins. Os detalhes sobre a ferramenta do aplicativo de mensagens foram revelados pelo WABetaInfo neste sábado (1).
A função permite que os usuários escutem uma mensagem de voz com antecedência. Ao travar uma gravação, o app irá apresentar uma terceira tecla chamada “Revisar” (em tradução livre), entre os botões para cancelar a captação do áudio e para enviar. Ao escolher esta opção, o usuário consegue verificar o conteúdo antes de ser submetido.
A interface da revisão é a mesma que aparece quando o aplicativo é minimizado ou o celular recebe uma ligação durante uma gravação, por exemplo. No lado esquerdo, há um ícone de lixeira, para descartá-lo. Ao centro, o usuário conta com um reprodutor, para analisá-lo. No canto direito, fica o botão para realizar o envio.
Apesar de parecer funcional, como mostra o vídeo abaixo, a função ainda está em desenvolvimento. Até o momento, não há previsão de lançamento da novidade às versões estável e Beta do mensageiro para Android e iPhone (iOS).
Outra novidade que está prestes a sair do forno é a ferramenta para acelerar áudios. No final de abril, o WhatsApp Beta para Android começou a receber o recurso. Agora, a novidade também está sendo liberada para a versão de testes do aplicativo para iOS.
A opção aproxima o WhatsApp do Telegram, que possui a função desde 2018. Dentro do balão da mensagem de voz em reprodução, há um botão para escolher o ritmo da reprodução. Ao pressioná-lo, é possível selecionar três velocidades: 1x, 1,5x e 2x.
O recurso, porém, ainda não chegou a todos os usuários do serviço. A expectativa é de que a função desembarque na versão estável do aplicativo em um futuro próximo.
Com informações: WABetaInfo (1, 2 e 3)
Leia | Como gravar um áudio no WhatsApp para ouvir antes de enviar