Xbox Series X|S vende mais rápido que todas as gerações anteriores
Após 14 meses desde seu lançamento, Xbox Series X|S vende mais rápido que o console original, 360 e One no mesmo período, segundo Phil Spencer
Após 14 meses desde seu lançamento, Xbox Series X|S vende mais rápido que o console original, 360 e One no mesmo período, segundo Phil Spencer
Apesar da escassez de chips semicondutores em todo o mundo, os Xbox Series X|S estão vendendo mais rápido que todas as gerações anteriores de consoles da Microsoft. A informação veio do próprio chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, durante uma entrevista ao podcast Sway, do New York Times.
Lançado em novembro de 2020, os consoles Xbox Series X|S chegaram ao 14º mês de vida como os maiores sucessos da Microsoft no segmento de videogames. Sem revelar números exatos, Spencer afirmou que “até agora, vendemos mais desta geração de Xbox, que é o Xbox Series X e S, do que qualquer versão anterior do Xbox”.
Vale pontuar que Spencer não está falando de vendas totais, mas sim de unidades comercializadas nos primeiros 14 meses após o lançamento dos consoles. O Xbox 360 segue como o videogame da Microsoft que mais vendeu até hoje, com cerca de 85 milhões de aparelhos enviados às lojas. Em seguida vem o Xbox One, com 51 milhões, e o Xbox original, com 24 milhões.
A Microsoft não costuma divulgar dados oficiais sobre as vendas de consoles. Por isso, todas as informações são baseadas em declarações de executivos, como o próprio Phil Spencer. Era esperado que os Xbox Series X|S vendesse bastante, afinal são dois videogames diferentes dentro da mesma geração desde a estreia.
Na entrevista ao New York Times, Spencer aproveitou para explicar que a falta de estoques de Xbox Series X|S está sendo causada mais pela alta demanda dos consumidores do que pela escassez de chips. Em seu comentário, o executivo falou o seguinte:
“Quando você pensa em tentar comprar um Xbox ou um novo PlayStation agora no mercado, eles são muito difíceis de encontrar. E não é porque os estoques estão menores do que nunca. A oferta está tão grande como sempre foi. É que a demanda está excedendo a oferta para todos nós. Portanto, é nosso trabalho entregar a oferta para atender a essa demanda”.
Phil Spencer.
Com informações: Eurogamer.