Xiaomi CC9 e CC9e têm câmera tripla de 48 MP e leitor de digitais na tela
Xiaomi CC9 e CC9e têm processadores Snapdragon intermediários e notch na tela; CC9 Meitu Edition possui acabamento diferente
Xiaomi CC9 e CC9e têm processadores Snapdragon intermediários e notch na tela; CC9 Meitu Edition possui acabamento diferente
O Xiaomi CC9 e Xiaomi CC9e foram anunciados oficialmente nesta terça-feira (2): eles têm câmera tripla com sensor de 48 megapixels da Sony, processadores Snapdragon intermediários, notch na tela AMOLED e leitor de digitais sob o display. Há também o CC9 Meitu Edition com mais RAM, mais armazenamento e um aplicativo diferente de câmera.
Como a Xiaomi havia explicado anteriormente, a linha CC é focada em jovens, especialmente mulheres, que valorizam a estética e a câmera. Por isso, o CC9 e CC9e vêm com um design de vidro curvo 3D em três acabamentos: Blue Planet (azul), com linhas curvas que se movem à medida que a luz incide na traseira; Black Prince (preto), com textura imitando cetim; e White Lover (branco).
A câmera traseira do Xiaomi CC9 e CC9e é tripla: o sensor principal de 48 megapixels é feito pela Sony; a lente ultawide vem acompanhada por um sensor de 8 MP; enquanto o sensor de profundidade possui 2 MP. Há recursos de inteligência artificial como reconhecimento automático de cena.
Nos dois aparelhos, a câmera frontal é de 32 megapixels e combina quatro pixels em um só para capturar mais luz. Ela fica em um notch em forma de gota. Há um modo retrato que borra o plano de fundo através de IA, além do Mimoji: são avatares que podem ser personalizados com 165 elementos diferentes de rosto. Só não compare isso com o Memoji da Apple, para não levar processo da Xiaomi.
O Xiaomi CC9 possui tela AMOLED de 6,39 polegadas com resolução Full-HD+, enquanto o CC9e traz um painel AMOLED de 6,088 polegadas e resolução HD+. Ambos incluem vidro Gorilla Glass 5, leitor de digitais sob a tela, e suporte a Always-on Display com uma tela de bloqueio personalizável.
O CC9 tem processador Snapdragon 710, 6 GB de RAM e opções de 64 GB ou 128 GB. Enquanto isso, o CC9e é o primeiro com Snapdragon 665: trata-se de um chip fabricado em processo de 11 nanômetros, com oito núcleos Kryo 270 a 2,0 GHz.
Há também o CC9 Meitu Edition: ele possui a mesma tela, processador e câmeras do CC9 padrão; porém traz 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e traseira em degradê do azul para o rosa.
Além disso, ele tem um aplicativo de câmera personalizado pela Meitu, e uma versão personalizada da MIUI com mais apps da Meitu e temas especiais.
Estes são os preços do CC9, CC9e e CC9 Meitu Edition na China:
Todos os modelos vêm com entrada 3,5 mm para fone de ouvido, suporte a microSD de até 256 GB, e blaster infravermelho. Eles estarão disponíveis para compra na China a partir de 5 de julho.
Com informações: Xiaomi, XDA Developers.