Xiaomi Mi CC9 Pro terá cinco câmeras e sensor de 108 MP

Com lançamento marcado para 5 de novembro, o Mi CC9 Pro é mais um a usar o sensor de 108 MP da Samsung

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi CC9 Pro

A Xiaomi confirmou qual será seu novo celular com câmera de 108 megapixels. Trata-se do Mi CC9 Pro, que contará com cinco câmeras traseiras. Segundo o anúncio feito pela fabricante na rede social chinesa Weibo, o modelo será lançado em 5 de novembro.

O Mi CC9 Pro exibirá um módulo vertical com três lentes agrupadas, acima de outras duas lentes. Ainda não informações sobre todas as câmeras do celular, mas a principal, de 108 MP, usará o sensor Isocell Bright HMX, da Samsung.

Vale lembrar que a Xiaomi trabalha há algum tempo em quatro smartphones com o sensor de 108 MP da Samsung. Um deles, o Mi Mix Alpha, foi lançado no final de setembro por um preço nada acessível: 19.999 iuanes (cerca de R$ 11.300 na cotação atual).

O anúncio da Xiaomi sobre o Mi CC9 Pro aponta que o celular será o primeiro da empresa a contar com zoom óptico de 5x. Ele também exibirá em sua parte traseira duas unidades de flash LED duplo.

Além do que já foi revelado, os rumores apontam que o celular será lançado com câmera frontal de 32 megapixels. Ele deverá ter tela AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ e leitor de digitais sob a tela.

O Xiaomi Mi CC9 Pro poderá contar ainda com processador Snapdragon 730G, lançado em abril pela Qualcomm, até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. A expectativa é de que o modelo tenha bateria de 4.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 27W e carregamento sem fio de 20W.

Ao contrário do Mi Mix Alpha, o Mi CC9 Pro deverá ter um preço mais amigável e ser lançado na China por 2.199 iuanes (cerca de R$ 1.240). O evento do celular também servirá para o lançamento do Xiaomi Watch e da Xiaomi Mi TV 5.

Com informações: XDA Developers, Gizmochina.

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados