Xiaomi trabalha em quatro celulares com câmera de 108 MP da Samsung

O sensor Isocell Bright HMX, lançado em agosto, poderá aparecer em novos celulares da Xiaomi em breve

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi lançará celulares com sensor Isocell Bright HMX, da Samsung

A Xiaomi já tem celulares com câmeras de 48 MP e 64 MP. Agora, prepara quatro novos modelos com câmera de 108 MP, de acordo com o XDA Developers. A empresa deverá utilizar em todos eles o Isocell Bright HMX, sensor anunciado em agosto pela Samsung.

O indício sobre os quatro smartphones aparece no aplicativo Mi Gallery da interface MIUI. Ele passou a suportar a exibição de fotos com 108 MP para aparelhos que utilizam os codinomes “tucana”, “draco”, “umi” e “cmi”.

Os termos se referem a smartphones que ainda não foram lançados e que poderão sair de fábrica tanto sob a marca da Xiaomi, quanto de sua subsidiária Redmi. Vale lembrar que a empresa já adiantou que lançará um celular com o novo sensor de câmera da Samsung.

A Xiaomi colaborou com a criação do Isocell Bright HMX. Segundo seu cofundador e presidente, Lin Bin, a contribuição ocorreu “desde o estágio conceitual inicial até a produção que resultou em um inovador sensor de imagem de 108 megapixels”.

O Isocell Bright HMX é o primeiro sensor com 1/1,33 polegada (ou 0,75 polegada), tamanho que o aproxima de sensores de 1 polegada de câmeras mirrorless como a Sony RX10 IV, Canon PowerShot G7 X Mark II e Panasonic Lumix DC-ZS200.

Ele conta com o Smart-ISO, um mecanismo criado para identificar a iluminação do ambiente e ajustar, de forma automática, o ISO. O sensor também é capaz de gravar vídeos com resolução 6K (6.016 x 3.384 pixels) a 30 quadros por segundo.

Ainda que o Xiaomi Mi Mix 4 seja considerado um dos principais candidatos a receber o novo sensor, o XDA Developers acredita que nenhum dos codinomes se refere ao celular. De acordo com o site, o código do Mi Gallery ainda não tem qualquer menção ao aparelho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados