Xiaomi Mi 11 e Redmi K40 serão os primeiros a receber Android 12

Após o lançamento da versão final do Android 12 pelo Google, Xiaomi informa quais serão os primeiros celulares que vão receber a atualização

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi 11 Ultra também receberá Android 12(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi informou, nesta terça-feira (5), quais serão os seus primeiros celulares a receber o Android 12. A lista inicial será composta pelas versões chinesas de alguns smartphones das linhas Mi 11 e Redmi K40. Mas a data de lançamento do novo sistema operacional do Google para os telefones da marca ainda é um mistério.

A informação partiu de uma publicação na rede social chinesa Weibo. De acordo com a fabricante, o update chegará primeiro ao Mi 11, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra, além do Redmi K40 Pro e K40 Pro+. A empresa, no entanto, não revelou quando o sucessor do Android 11 chegará a outros modelos e às versões globais dos smartphones da marca.

O anúncio veio a público um dia após o lançamento da versão final do Android 12. A atualização se destaca pela nova interface graças à interface Material You, melhorias em privacidade, jogos e mais. O sistema chegará a celulares da Xiaomi, Samsung e outras marcas “ainda neste ano”, segundo o Google nesta segunda-feira (4). 

O vice-presidente de engenharia do Android, Dave Burke, também revelou o nome de sobremesa do Android 12. “Um plano de fundo legal para comemorar o lançamento do Android Snow Cone [‘raspadinha de gelo’, em tradução livre]”, afirmou em uma publicação do Twitter feita nesta segunda-feira (4). 

Alguns celulares das linhas Mi 11 e Redmi K40 serão os primeiros a receber o Android 12 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Alguns celulares das linhas Mi 11 e Redmi K40 serão os primeiros a receber o Android 12 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi testa versão global de MIUI com Android 12

O anúncio da Xiaomi é voltado para a versão chinesa da MIUI. Mas a fabricante já está preparando a atualização para as edições globais também: na última quarta-feira (29), a companhia começou a convocar usuários para testar a interface com Android 12. Confira os modelos habilitados para o programa:

  • Mi 11;
  • Mi 11i;
  • Mi 11 Ultra.

Também há outros requisitos para ingressar no programa de testes. Além do celular elegível, o participante ainda precisa ter 18 anos ou mais e alguns conhecimentos extras para restaurar o telefone caso seja necessário. Mas, assim como na versão chinesa, não se sabe quando o Android 12 chegará a todos os donos do Mi 11 global.

Com informações: GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados