Xiaomi começa a testar Android 12 com versão global da MIUI no Mi 11
Inscrições para experimentar a versão global da MIUI com Android 12 estão abertas a donos de celulares da linha Xiaomi Mi 11
Inscrições para experimentar a versão global da MIUI com Android 12 estão abertas a donos de celulares da linha Xiaomi Mi 11
A Xiaomi deu a largada nos testes da versão global da MIUI com Android 12. A companhia começou a recrutar os interessados para ingressar no programa experimental que confere acesso antecipado à nova geração do sistema operacional do Google. Por ora, o experimento está limitado a celulares da linha Mi 11.
O programa de testes visa convocar usuários para experimentar o sucessor do Android 11. Com ele, os usuários têm acesso à atualização com antecedência e podem reportar a sua experiência de uso à fabricante. Dessa maneira, a companhia consegue reparar eventuais falhas e aplicar melhorias no sistema antes de liberá-lo ao público.
Os detalhes sobre os testes da interface da Xiaomi foram revelados nesta quarta-feira (29). Em uma publicação no fórum da fabricante, a Xiaomi convocou proprietários do Mi 11, Mi 11 Ultra e Mi 11i para participar dos testes. Vale ressaltar que o programa está disponível apenas para as edições globais dos smartphones citados.
O programa está disponível somente para os celulares elegíveis. Além disso, é preciso conferir se o smartphone possui uma ROM global. Esta informação pode ser verificada nas configurações do sistema, ao acessar a opção “Sobre o telefone” e checar se a versão da MIUI possui a inscrição “MI”, como neste caso: “12.5.2.0 (RJUMIXM)”.
Os usuários ainda precisam atender a alguns requisitos. Além de ter um dos celulares compatíveis, o dispositivo precisa usar a mesma conta informada no formulário para solicitar o ingresso no programa. O usuário também deve ter idade a partir de 18 anos, conhecimentos extras para caso seja necessário restaurar o smartphone e mais.
Antes de instalar a versão experimental da MIUI com Android 12, é recomendável fazer um backup do celular. Também é preciso ler as instruções com calma antes de realizar o procedimento. Caso esteja interessado em participar dos testes – por sua conta e risco –, confira todas as informações e o formulário de inscrição: c.mi.com.
Com informações: GSMArena