Xiaomi usa Twitter para iPhone em piada sobre divórcio de Bill Gates

Publicação da Xiaomi no Twitter compara divórcio de Bill e Melinda Gates com velocidade de recarga de Xiaomi Mi 11

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi 11 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi 11 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Um tweet da Xiaomi sobre o divórcio de Bill e Melinda Gates deu o que falar nesta semana. Pelo Twitter, a empresa fez uma piada que comparou a separação do casal com a velocidade de recarga do Xiaomi Mi 11. Além disso, a publicação partiu do aplicativo Twitter para iPhone, em vez do app destinado a celulares Android.

A publicação veio ao ar nesta segunda-feira (10) em um perfil oficial da Xiaomi do Reino Unido. Nela, há uma imagem que reproduz uma mensagem enviada por Melinda, onde diz: “precisamos conversar”. O tweet também faz uma relação entre o divórcio e a recarga de 55 watts do celular.

“Embora se separar de seu parceiro bilionário possa não ser a escolha mais inteligente, nosso Mi 11 carrega totalmente [a bateria] em 45 minutos usando o carregamento turbo de 55 W, o que significa que você está sempre pronto para partir”, afirmaram.

Mesmo que a empresa tenha removido o tweet depois, houve quem registrasse a ocasião. Pela rede social, Max Weinbach, conhecido pelo seu histórico de vazamentos sobre celulares e afins, compartilhou uma captura de tela da publicação em seu perfil.

Weinbach também chamou a atenção para mais um detalhe. Ainda que a empresa fale de seu celular, que sai de fábrica com Android, o tweet em questão partiu do aplicativo da rede social para iOS. Logo abaixo, próximo à data e hora da publicação, é possível ver a sua origem: “Twitter para iPhone”.

Tweet da Xiaomi sobre separação de Bill e Melinda Gates (Imagem: Reprodução/Max Weinbach/Twitter)

Tweet da Xiaomi sobre separação de Bill e Melinda Gates (Imagem: Reprodução/Max Weinbach/Twitter)

Bill e Melinda Gates estão se separando

No último dia 3, Bill Gates e Melinda Gates informaram que estão se separando. A decisão veio a público depois de 27 anos de união. No comunicado, o casal não revelou o motivo da separação. Mas afirmou que a Fundação Bill & Melinda Gates continua.

“Continuaremos nosso trabalho juntos na fundação, mas não acreditamos mais que podemos crescer juntos como um casal na próxima fase de nossas vidas”, anunciaram. “Pedimos espaço e privacidade para nossa família à medida em que começamos a navegar nesta nova vida”.

Com informações: Max Weinbach (Twitter) e NotebookCheck

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados