YouTube será menos rígido com conteúdo violento de jogos

Novas regras não alteram o guia para monetização dos vídeos

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
youtube violento nosso

O YouTube alterou algumas regras sobre conteúdo violento em vídeos de jogos, deixando mais brandas as limitações sobre o que pode ou não ser publicado no site. As novas diretrizes podem tratar um vídeo de gameplay com cenas violentas da mesma forma como faz com vídeos sobre filmes e séries.

Com a novidade, canais do YouTube poderão fazer upload de vídeos de jogos que contenham violência simulada, com menor receio de algum tipo de punição, que pode ser desde limitação da idade do público e vai até a remoção do vídeo. Mesmo assim, em casos extremos como nos vídeos que são focados apenas nos Fatalities da série Mortal Kombat, a restrição de idade continua e o usuário precisa dizer se tem ou não mais de 18 anos.

“Existirão menos restrições para violência nos jogos, mas nossa política ainda estará focada na proteção da audiência contra a violência do mundo real”, diz a nota divulgada pelo YouTube. Este tipo de mudança faz com que o conteúdo violento de jogos seja tratado da mesma forma como já funcionam as regras para filmes e seriados com cenas violentas.

Em outras palavras, o YouTube parece estar tecnicamente pronto para separar o que é violência simulada em gameplay, de um vídeo de violência explícita contra pessoas de verdade.

A vista grossa para conteúdo violento de jogos não altera as regras para que um vídeo seja monetizado. Isso significa, por exemplo, que um vídeo de jogatina de Call of Duty pode não ficar restrito pela violência do próprio jogo, mas ainda assim pode perder a monetização justamente pela violência gráfica.

Com informações: YouTube.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados