Como escolher a melhor hospedagem WordPress

De servidores estáveis a proteção contra malwares, a Hostinger oferece o que você precisa para um site WordPress; leitores do Tecnoblog têm desconto

Conteúdo patrocinado
Por
Por que pensar na Hostinger ao procurar a melhor hospedagem WordPress (imagem: reprodução/Hostinger)
Por que pensar na Hostinger ao procurar a melhor hospedagem WordPress (imagem: reprodução/Hostinger)

O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais popular da internet. Seu uso permite a você fazer publicações com textos, fotos, vídeos e outros recursos de modo prático e a partir de qualquer lugar. Mas, para usufruir desses benefícios, é preciso contar com uma boa hospedagem WordPress. Neste ponto, a Hostinger se destaca.

O que é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS)?

Um CMS (Content Management System) é uma plataforma que permite a você publicar conteúdo na internet sem precisar de conhecimentos de HTML, CSS e outros padrões web. Sistemas assim trazem editor de textos, suportam inserção de fotos e vídeos, salvam rascunhos e possibilitam a atualização do conteúdo após ele ser publicado.

O WordPress é o CMS mais popular da web, não só por oferecer esses recursos, mas também por suportar milhares de plugins que levam a ele funcionalidades extras. Além disso, é possível personalizar o visual das suas páginas no WordPress com temas prontos ou feitos sob medida para o seu projeto.

WordPress serve para blogs, sites institucionais, lojas e mais

Embora o WordPress tenha se popularizado como um CMS para blogs, ele não serve só para isso. Seja com recursos nativos ou com plugins, é possível utilizar o WordPress para projetos como:

  • Sites institucionais
  • Sites de notícias
  • Portfólios online
  • Galerias de fotos
  • Comunidades online
  • Cursos online
  • Páginas de newsletters
  • Páginas de eventos
  • Lojas virtuais

A melhor parte é que, por ser uma iniciativa com código-fonte aberto, o WordPress pode ser ajustado para as necessidades de cada projeto. Além disso, essa característica faz o WordPress ser atualizado regularmente para otimização de recursos e correção de falhas, o que o torna bastante versátil e seguro.

Interface do WordPress (imagem: reprodução/Emerson Alecrim)
Interface do WordPress (imagem: reprodução/Emerson Alecrim)

A Hostinger tem a melhor hospedagem WordPress

O WordPress é uma solução completa para gerenciar conteúdo, mas tamanha versatilidade exige que a plataforma seja instalada em um bom serviço de hospedagem, do contrário, seu site poderá apresentar erros, ficar lento ou até deixar de funcionar.

A boa notícia é que você não precisa ir longe para encontrar uma hospedagem de sites WordPress decente. Sabendo da importância que esse CMS tem no mercado, a Hostinger oferece servidores estáveis, e também integração nativa com o LiteSpeed, recurso de cache que deixa o WordPress mais rápido.

O desempenho não é a única vantagem. A Hostinger permite que você instale o WordPress em sua hospedagem com apenas um clique. Você não precisa se preocupar em baixar o pacote de instalação ou configurar manualmente o banco de dados, portanto.

Tem mais. Na Hostinger, o WordPress:

  • Pode ser migrado automaticamente a partir de outro provedor
  • É atualizado automaticamente
  • Conta com detector de vulnerabilidades
  • Suporta linha de comando para atualizações e configurações
  • Suporta múltiplos sites na mesma instalação
  • Tem ambiente de testes, ferramentas de IA e cache de objetos nos planos mais avançados

Não é por acaso que a Hostinger é considerada a melhor hospedagem WordPress nos principais rankings que comparam esse tipo de serviço.

O envolvimento da Hostinger com esse CMS é tão amplo que a companhia contribui até para a iniciativa Five for the Future, que visa melhorar continuamente o WordPress.

Você pode criar vários tipos de site usando WordPress e o hospedando na Hostinger (imagem: reprodução/Hostinger)
Você pode criar vários tipos de site usando WordPress e o hospedando na Hostinger (imagem: reprodução/Hostinger)

Outras vantagens de hospedar seu site na Hostinger

A Hostinger é um serviço de hospedagem prestigiado em escala global. Isso porque, além de ser bastante amigável para o WordPress, o serviço oferece recursos que beneficiam vários tipos de aplicações. Entre esses recursos estão:

  • Armazenamento que começa em 100 GB
  • E-mail profissional grátis
  • Certificados SSL ilimitados e gratuitos
  • Criador de sites com inteligência artificial (para quem não quiser WordPress)
  • Backups semanais, com opção de cópia diária
  • Domínio grátis no primeiro ano
  • Detector de malwares
  • Proteção contra ataques DDoS
  • Garantia de 99,9% de uptime
  • Servidores em vários países (você pode escolher o mais adequado para seu site)
  • Suporte via chat 24 horas por dia, em português, com espera de até 5 minutos

Esses e outros benefícios explicam o fato de mais de 2 milhões de pessoas no mundo todo hospedarem seus sites na Hostinger. Muitos delas estavam em busca justamente da melhor hospedagem para WordPress e encontraram no serviço tudo o que esperavam.

Na Hostinger você pode instalar o WordPress com um clique (imagem: reprodução/Hostinger)
Na Hostinger você pode instalar o WordPress com um clique (imagem: reprodução/Hostinger)

A Hostinger capricha no custo-benefício

A Hostinger se destaca ainda por oferecer hospedagem WordPress barata. Os planos começam em R$ 11,99 na assinatura de 48 meses e ainda incluem três meses grátis. Se você quiser um período menor, tudo bem. As assinaturas anuais partem de R$ 17,99 (preços em vigor na data de publicação deste texto).

Para completar, leitores do Tecnoblog ganham mais 10% de desconto nos planos de hospedagem de 12 meses ou mais com o código TECNOBLOG.

Todos os planos com 12 meses de assinatura ou mais oferecem um ano de domínio gratuito.

Você ainda conta com 30 dias para pedir reembolso, se não ficar satisfeito. Mas é pouco provável que isso aconteça. A Hostinger é referência global em hosting, oferecendo soluções ideais para empreendedores, desenvolvedores, pequenas empresas e assim por diante, seja com hospedagem WordPress, seja com outras aplicações.

Receba mais sobre WordPress na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

O Tecnoblog publica conteúdos patrocinados em diversos formatos, incluindo artigos textuais, vídeos de divulgação e spots em áudio nos podcasts da casa. Todas as peças publicitárias desenvolvidas pela equipe do TB são claramente identificadas como anúncios, de acordo com os padrões definidos no nosso aviso de ética, e o teor dos conteúdos é revisado e aprovado previamente pelo anunciante. As informações e opiniões são de responsabilidade da empresa contratante, mas nos reservamos o direito de recusar campanhas que não estejam de acordo com nossas políticas.

Relacionados