Dona do WordPress compra agregador de mensagens

Automattic faz aquisição do Beeper, app que reúne diversos aplicativos de mensagens, como WhatsApp, Telegram e Signal, em um só lugar

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 3 semanas
(Imagem: Divulgação/Beeper)
Automattic, dona do WordPress, finalizou aquisição do Beeper (Imagem: Divulgação/Beeper)

O agregador de apps de mensagens Beeper é o mais novo integrante do portfólio da Automattic, empresa dona do WordPress. As companhias anunciaram a aquisição nesta terça-feira (9). Este é o segundo agregador de app de mensagens que a Automattic compra, pois o primeiro foi o Texts, em um negócio fechado em outubro de 2023.

Junto dessa aquisição, o Beeper se tornou um aplicativo gratuito — ele ainda possui a opção de assinatura mensal. Em conversa com o The Verge, Eric Migicovsky, CEO e fundador do Beeper, comenta que a venda da empresa é um caminho para atingir os objetivos.

Até o momento, não há rumores se o agregador de apps de mensagens será unido ao Texts, seu irmão de Automattic. A certeza é que a empresa mãe tem cacife para bancar as duas. O aporte que o Beeper e Texts recebem deverá acelerar melhorias nos aplicativos, o que ajudará em sua popularização — e quem sabe o Beepberry se torne um produto em larga escala.

O aplicativo de mensagens de tudo

Beeper reúne 15 apps, incluindo WhatsApp e Telegram (Imagem: Divulgação/Beeper)
Beeper reúne 15 apps de mensagens, incluindo WhatsApp e Telegram, ou que tenham ferramenta de mensagem direta, como Instagram e X/Twitter (Imagem: Divulgação/Beeper)

Enquanto aqui no Brasil estamos acostumados com o debate entre WhatsApp e Telegram, outros países (principalmente os Estados Unidos) sofrem com as incompatibilidades entre os apps de mensagens nativos do iPhone e Android. Esse é um dos problemas que o Beeper — e o Texts — tentam solucionar.

Além de colocar o WhatsApp e Telegram sob suas asas, esses agregadores de app de mensagens suportam aplicativos como Signal, Discord, Slack, X/Twitter, Messenger, Instagram e outros. O Beeper ainda permite integrar o app de mensagens SMS do Android e o Google Messages com o padrão RCS.

O app recém comprado pela Automattic está disponível para Android, Linux, Windows, iOS, macOS e ChromeOS. Já o Texts é compatível com iOS, macOS e Windows — e também permite usar o iMessage em seu aplicativo.

Matt Mullenweg, CEO da Automattic, já havia declarado em outras oportunidades acreditar que aplicativos de mensagens e serviços de comunicação é o próximo pilar da empresa.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre Automattic na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados