Como mandar mensagens temporárias no WhatsApp
As mensagens temporárias do WhatsApp desaparecem automaticamente depois de sete dias, mas existem alguns poréns

As mensagens temporárias, famosas desde o início do Snapchat, também estão disponíveis no WhatsApp. Apesar de o modelo ser um pouco diferente do que estamos acostumados nas outras plataformas, o aplicativo permite que as mensagens sejam autodestruídas depois de sete dias. Para isso, é preciso ativar a função dentro do app.
Mensagens temporárias do WhatsApp somem depois de sete dias (Imagem:Mika Baumeister/Unsplash)
Antes de qualquer coisa, vale um alerta. A função no mensageiro não é como a DM autodestrutiva no Instagram, por exemplo. As mensagens temporárias do WhatsApp continuarão na conversa por sete dias e depois vão sumir automaticamente.
Nesse período, as duas partes da conversa — ou o grupo, se for o caso —, podem fazer uma captura da tela antes que o conteúdo desapareça. Portanto, a função não é ideal para enviar algo sigiloso.
Os arquivos de mídia também serão excluídos da conversa ao final dos sete dias, mas podem ficar armazenados no celular caso o download automático de fotos e vídeos esteja ativado.
Ambas as partes do chat individual podem ativar o envio temporário. Vale lembrar que, quando a função for ativada, todas as mensagens enviadas para aquele chat específico vão sumir após sete dias.
Siga os passos abaixo:
Mensagens temporárias no Android (Imagem: Divulgação/WhatsApp)
O conteúdo enviado antes do recurso ser ativado não será impactado e continuará aparecendo na conversa. No caso de grupos, apenas o administrador poderá ativar e desativar.
Caso você queira voltar às mensagens “normais”, terá que desativar a opção.
Antes de habilitar a função, considere que:
Por fim, o WhatsApp recomenda que você tenha cautela e use o recurso apenas com pessoas confiáveis.
Com informações: WhatsApp.