Criador de Sites da Hostinger é destaque no mercado com IA e facilidade de uso

Criador de Sites da Hostinger usa inteligência artificial generativa para criar seu site do zero e em poucos minutos, sem que você precise programar

Conteúdo patrocinado
Por
Criador de Sites da Hostinger é destaque no mercado por ser fácil de usar (imagem: divulgação/Hostinger)
Criador de Sites da Hostinger é destaque no mercado por ser fácil de usar (imagem: divulgação/Hostinger)

Se você vai criar um site, precisa escolher uma hospedagem versátil para ele. O serviço deve não só ser estável, mas também oferecer boas ferramentas de gerenciamento e criação de páginas. Nesse quesito, a Hostinger se destaca. A companhia tem um criador de sites com inteligência artificial que é muito bem avaliado no mercado.

O que é um criador de sites?

Criador de sites é uma ferramenta que permite a você montar a sua página sem precisar de conhecimentos em HTML, CSS, JavaScript e outros recursos de desenvolvimento web. Poderoso que é, o Criador de Sites da Hostinger possibilita que você crie blogs, portfólios, sites institucionais e lojas online em poucos minutos.

O procedimento padrão para montar um site consiste em contratar empresas ou profissionais de webdesign e desenvolvimento web. Mas os custos desses serviços tendem a ser elevados, o que os torna inviáveis para muitos freelancers, produtores de conteúdo e donos de pequenos negócios, por exemplo.

Para esses públicos, um criador de sites é a solução ideal. Esse tipo de ferramenta cria o site de acordo com as suas necessidades e ainda permite personalização, como acréscimo de logotipo e escolha das seções ou áreas que o site deve ter.

Isso quando o criador de sites é de boa qualidade. É neste ponto que a Hostinger chama a atenção.

A ferramenta da Hostinger pode criar sites comuns ou baseados no WordPress usando IA (imagem: divulgação/Hostinger)
A ferramenta da Hostinger pode criar sites comuns ou baseados no WordPress usando IA (imagem: divulgação/Hostinger)

Criador de Sites da Hostinger lidera ranking dos melhores

Um ranking que avalia os melhores criadores de site dos serviços de hospedagem mais populares tem a ferramenta da Hostinger como a mais bem avaliada, com uma pontuação de 4,9/5.

A razão para o Criador de Sites da Hostinger liderar a lista está na tecnologia. Essa é a única ferramenta do tipo que tem inteligência artificial generativa.

É possível criar um site profissional na Hostinger em poucos minutos (imagem: divulgação/Hostinger)
É possível criar um site profissional na Hostinger em poucos minutos (imagem: divulgação/Hostinger)

Com isso, você só precisa escrever que tipo de site quer criar e definir alguns parâmetros, como o estilo visual a ser implementado. A inteligência artificial (IA) da Hostinger analisa esses dados e, em poucos minutos, monta o seu site.

Depois, você só precisa finalizar o resultado escolhendo um logotipo, adicionando descrições, ajustando cores e inserindo dados de contato, por exemplo. É possível adicionar ainda elementos como galerias de imagens, mapas, ícones de redes sociais e campo para cadastro de e-mail.

Site gerado com o Criador de sites da Hostinger; é possível personalizá-lo ainda mais no modo de edição (imagem: divulgação/Hostinger)
Site gerado com o Criador de sites da Hostinger; é possível personalizá-lo ainda mais no modo de edição (imagem: divulgação/Hostinger)

Veja como criar um site do zero é fácil na Hostinger

O próprio Tecnoblog tratou de testar o Criador de Sites da Hostinger com IA. O resultado impressionou! No teste, pedimos para a ferramenta criar um portfólio online de fotografia.

Para isso, informamos o nome do site como “Tecnoblog Fotografia” e escolhemos a categoria “portfólio”. Em seguida, escrevemos a descrição do site para a IA com os seguintes dizeres:

“Quero criar um site de portfólio sobre fotografia de aniversários, casamentos, formaturas, happy hour e eventos esportivos”.

Em preferência de personalização, escolhemos “minimalista” e, em cores, marcamos “me surpreenda”.

Clicamos então em “Criar site” e, voilà, um site profissional foi apresentado trazendo categorias como “aniversários” e “formaturas”, área de depoimentos e até formulário de contato.

Você só precisa escrever para a IA da Hostinger como quer que seu site seja construído (imagem: divulgação/Hostinger)
Você só precisa escrever para a IA da Hostinger como quer que seu site seja construído (imagem: divulgação/Hostinger)

Depois que o resultado é apresentado, basta fazer os ajustes finais inserindo logotipo, descrições, fotos próprias e outros detalhes. Você também pode mudar cores, fontes, ícones, entre vários outros atributos, tudo isso em uma interface intuitiva, que não requer programação.

Ah, sim: o site é responsivo, ou seja, já vem preparado para funcionar em celulares. Você ainda recebe orientações para otimizá-lo para as buscas do Google.

Hostinger: 99,9% de uptime e 10% desconto

O Criador de Sites está incluído em todos os planos de hospedagem da Hostinger com 12 meses ou mais de duração. E esse não é o único benefício. Os planos contratados têm uptime de 99,9%, o que significa que as chances de o seu site sair do ar são muito pequenas.

Além disso, a Hostinger oferece recursos como:

  • certificados de segurança (SSL) grátis e ilimitados
  • contas de e-mail profissional gratuitas
  • suporte 24 horas por dia via chat
  • interface em português
  • largura de banda ilimitada
  • servidores em vários países
  • domínio grátis por um ano (nos planos de hospedagem de 12 meses ou mais)

Os planos de hospedagem de sites da Hostinger começam em R$ 12,99 por mês. E quem utilizar o cupom TECNOBLOG ganha 10% de desconto na contratação.

Receba mais sobre Hostinger na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

O Tecnoblog publica conteúdos patrocinados em diversos formatos, incluindo artigos textuais, vídeos de divulgação e spots em áudio nos podcasts da casa. Todas as peças publicitárias desenvolvidas pela equipe do TB são claramente identificadas como anúncios, de acordo com os padrões definidos no nosso aviso de ética, e o teor dos conteúdos é revisado e aprovado previamente pelo anunciante. As informações e opiniões são de responsabilidade da empresa contratante, mas nos reservamos o direito de recusar campanhas que não estejam de acordo com nossas políticas.

Relacionados