Como acessar sites bloqueados [como o Facebook]

Saiba como acessar sites bloqueados e o Facebook e consiga ver posts, blogs e portais que, por algum acaso, não está disponível

Jean Prado
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
network-global-pixabay

Está entediado na escola ou no trabalho e quer acessar sites bloqueados? Calma que tem jeito. Antes de prosseguir, lembre-se que em redes corporativas pode estar sendo registrado o que você visita. Nem sempre é uma boa ideia burlar o bloqueio – ele existe por uma razão. Se você ainda assim quer prosseguir, vamos às alternativas.

Como acessar sites bloqueados

1. Acesse o site bloqueado pelo IP

Muitas vezes, é o domínio principal de um site que é bloqueado na rede corporativa. Se estamos falando do Facebook, é facebook.com. Mas, não tem só esse jeito de acessar um site. Você pode entrar pelo endereço de IP original, que é mascarado pelo domínio.

Entre neste site e descubra o IP do site que você quer acessar. Coloque o endereço abaixo de Domain Name. Em nossos testes, colocamos facebook.com e ele mostrou o IP 157.240.14.35. Basta copiar esse número e colar na barra de navegação. Note que o endereço de IP pode variar com o tempo, então sempre é bom conferir o IP mais atual.

2. Para o Facebook bloqueado: acesse a versão para celular

Às vezes, nem precisa ser tão elaborado. Veja se você consegue acessar a versão mobile (celular) do Facebook por m.facebook.com do trabalho. Se carregar, sucesso!

3. Mude o DNS do seu computador

Nem sempre você tem acesso a todas as ferramentas em um computador que não é o seu, seja do trabalho ou do curso. Mas, se você conseguir abrir as configurações do Windows ou do Mac, é possível mudar o DNS do computador e conseguir acessar sites bloqueados. Nós já ensinamos aqui a mudar o DNS do seu computador.

4. Tente um Proxy

Se nada der certo, talvez seja a hora de usar um proxy, que faz o intermédio da conexão entre você e o servidor. Você pode seguir este tutorial que criamos para mudar o proxy direto no seu computador. Ou, se não conseguir, pode acessar algum proxy online:

5. Use o Tor

O navegador anônimo Tor é comumente conhecido como uma ferramenta para acessar sites da deep web, mas também pode ser usado para visitar sites comuns. Com ele, sua navegação é anônima e você consegue acessar qualquer site – a diferença é que a conexão pode ser um pouco mais lenta. Baixe o Tor aqui. Use também no Android ou iPhone.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados