Como desconectar o Facebook do Free Fire e outros jogos para celular

É possível desconectar o Facebook do Free Fire, mas você pode perder seus dados no jogo e até o seu perfil na plataforma

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Garena Free Fire

É possível desconectar o Facebook do Free Fire, bem como de outros jogos para celular, aplicativos diversos ou até de sites e serviços, em que você se logou com seu perfil da rede social. O processo pode levar à perda de dados e até de perfis nesses aplicativos, sites e jogos. Portanto, pense bem antes de por esse plano em ação.

Como desconectar o Facebook do Free Fire

O método para desconectar o Free Fire do Facebook funciona para qualquer outro jogo, aplicativo ou site em que você usa a rede social como opção de login (Facebook Login).

É uma forma de proteger seus dados. Diante dos recentes problemas da plataforma com a privacidade, se precaver é sempre bom. Por outro lado, ao remover o login, você perderá toda a interação do app com a rede social, inclusive suas contas nos jogos.

Portanto, antes de prosseguir tenha a certeza de que pretende não mais usar o recurso. No caso de Free Fire, você pode jogar com uma conta do Facebook ou do VK, mas não pode migrar de um serviço para outro. Para desconectar o Free Fire, faça o seguinte:

Facebook / Como desconectar o Facebook do Free Fire
  1. Acesse facebook.com e clique na seta na parte superior direita, ao lado do botão de notificações;
  2. Clique em “Configurações e privacidade” e depois em “Configurações”;
  3. Na coluna da esquerda, clique em “Aplicativos e sites”;
  4. Localize e marque a caixa ao lado de “Garena Free Fire”;
  5. Clique em “Remover”;
  6. Repita para cada app, jogo ou site do qual você queira remover individualmente a opção de login do Facebook.

E pronto.

O Facebook oferece também uma opção em que você pode desligar completamente o recurso de login do Facebook, tanto para aplicativos, sites e jogos atuais, quanto para impedir de usar a rede social em plataformas futuras. Veja como fazer isso:

Facebook / Como desconectar o Facebook do Free Fire
  1. Ainda na página “Aplicativos e sites”,
    role até encontrar a opção “Aplicativos, sites e jogos”;
  2. Clique em “Editar” e depois, em “Desativar”.

E pronto.

Feito isso, você perderá toda a integração do Facebook em sites, apps e jogos que usa atualmente, bem como não mais poderá usar o Facebook Login em outros aplicativos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados