4 dicas para aproveitar o modo avião no celular
Confira 4 dicas para usar o modo avião da melhor maneira; seja no ar, no mar, em terra ou em qualquer outro lugar que estiver
Confira 4 dicas para usar o modo avião da melhor maneira; seja no ar, no mar, em terra ou em qualquer outro lugar que estiver
Embora o modo avião tenha sido criado como um recurso para impedir que celulares fossem barrados (ou obrigados a ficarem sempre desligados) em voos, é muito útil também em terra e em várias situações. Confira 4 dicas para usar o modo avião.
Para quem precisa trabalhar sem ser interrompido, o modo avião é uma mão na roda. Ao ativá-lo, todas as conexões externas serão cortadas, como 3G, 4G, ligações, Bluetooth e Wi-Fi, e assim não há como o celular emitir nenhum tipo de notificação.
Ao mesmo tempo, você continuará tendo acesso a tudo o que está armazenado no aparelho, caso precise abrir uma foto ou documento, sendo uma opção melhor do que desligar o seu aparelho.
Há uma série de jogos offline (que não dependem da conexão à internet para funcionar) que usam a rede para baixar e exibir anúncios enquanto o usuário joga, sendo este um recurso comum em títulos gratuitos do Android, com ou sem microtransações.
Ao ativar o modo avião, o jogo não tem como atualizar os anúncios, que deixam de aparecer. Lembre-se que não é possível fazer o mesmo com jogos que dependem de internet ou são multiplayers, pois eles não irão funcionar sem conexão de internet.
Uma boa prática é ativar o airplane mode quando o celular não estiver em uso, desde que o usuário não esteja esperando um contato urgente via rede telefônica ou internet.
Com as conexões desligadas, o aparelho não tentará fazer conexões com as torres de telefonia o tempo todo, nem fará uma varredura por redes Wi-Fi e dispositivos Bluetooth próximos, ações essas que consomem energia com mais rapidez.
Esta dica está diretamente ligada à anterior: da mesma forma que como o modo avião permite que o celular gaste menos energia quando ligado, permite que o processo de recarga seja mais curto, pois recursos não estarão consumindo o fornecimento de carga.
Ainda que a redução no tempo não seja tão significativa, dependendo da velocidade do carregador, evita desgastes com o efeito de “entrada e saída” simultânea de energia.