A ordem dos filmes da franquia Onze Homens e um Segredo

Além de uma trilogia principal, a franquia Onze Homens e um Segredo também possui um spin-off; veja a ordem correta para assistir a todos os seus títulos

Paula Alves
Por

Referência no cinema entre os filmes sobre assaltos, a franquia Onze Homens e Um Segredo é formada por uma trilogia principal, além de um spin-off. Para quem já ouviu falar sobre os títulos, mas não conhece a fundo sua trama, explicamos aqui do que se trata a sua história, qual a ordem dos filmes da franquia Onze Homens e Um Segredo e em quais streamings eles estão disponíveis.

A ordem dos filmes da franquia Onze Homens e um Segredo / Warner Bros. / Divulgação
Onze Homens e Um Segredo (Imagem: Divulgação / Warner Bros.)

Atualmente, a franquia Onze Homens e Um Segredo conta com quatro títulos lançados. Os três primeiros possuem histórias sequenciais, que formam a sua trilogia principal. São eles: Onze Homens e Um Segredo (2001), Doze Homens e Outro Segredo (2004) e Treze Homens e um Novo Segredo (2007).

Já o último, lançado em 2018, é um derivado da história. Chamado de Oito Mulheres e um Segredo, ele foi estrelado apenas por personagens femininas e segue os passos da irmã do protagonista da trilogia inicial.

Para que essa sequência fique ainda mais clara, na tabela abaixo dispomos todos os filmes da franquia Onze Homens e Um Segredo em sua ordem correta. E, claro, já trouxemos também seus links nas plataformas de streaming, pensando em quem pretende maratonar os títulos.

FilmeAnoDireçãoStreaming
1. Onze Homens e Um Segredo2001Steven SoderberghHBO Max e NOW
2. Doze Homens e Outro Segredo2004Steven SoderberghHBO Max
3. Treze Homens e um Novo Segredo2007Steven SoderberghHBO Max e Telecine
4. Oito Mulheres e Um Segredo (spin-off)2018Gary RossHBO Max

A história de Onze Homens e Um Segredo [franquia Ocean’s]

YouTube video

Filme policial com muita ação e toques de comédia, Onze Homens e Um Segredo foi o primeiro longa-metragem da franquia a estrear nos cinemas.

Lançado em 2001, ele conta a história de Daniel Ocean (George Clooney), um homem que mal acabou de sair da prisão e já está planejando seus próximos passos no crime. Para isso, ele vai atrás de seu antigo parceiro Rusty Ryan (Brad Pitt), com quem arquiteta um dos mais ousados assaltos já cometidos: o roubo dos três maiores cassinos de Las Vegas, em uma única noite.

Para uma execução perfeita do plano, ele chama outros oito assaltantes, especialistas em diferentes áreas: Linus Caldwell (Matt Damon); Frank Catton (Bernie Mac); Virgil (Casey Affleck); Turk Malloy (Scott Caan); Livingston Dell (Eddie Jemison); Basher Tarr (Don Cheadle); Saul Bloom (Carl Reiner) e Yen (Shaobo Qin).

Com uma sequência de cenas eletrizantes e cheias de reviravoltas, sua história foi um sucesso entre o público. Desempenho que garantiu mais duas continuações, uma em 2004 e outra em 2007, nas quais a quadrilha de Daniel Ocean vive novas armações.

Oito Mulheres e Um Segredo: o spin-off feminino

YouTube video

Apesar de sua história principal ter se encerrado ainda nos anos 2000, um derivado da franquia foi lançado em 2018, tendo como protagonista ninguém menos do que Debbie Ocean (Sandra Bullock), irmã de Danny e que, assim como o personagem, também é uma assaltante de alto nível.

Neste longa-metragem – que segue praticamente a mesma fórmula de Onze Homens e Um Segredo, mas aqui com personagens femininas – acompanhamos Debbie em seu retorno para a vida do crime, após sair da cadeia. Ao lado de sua antiga parceira, Lou (Cate Blanchett), ela arma um plano para roubar um colar de diamantes valiosíssimo da Cartier, em pleno baile do MET.

Para isso, ela convoca um time de mulheres poderosas, dispostas a desempenhar diferentes papeis durante o assalto. Nomes que vão de Anne Hathaway a Sarah Paulson, Rihanna e Helena Bonham Carter.

O filme, que teve direção de Gary Ross, foi um sucesso de bilheteria. E, ainda que nenhuma informação oficial tenha sido anunciada, já teve ventilada por algumas de suas estrelas a possibilidade de uma continuação.

A origem da franquia

YouTube video

Os fãs mais jovens da franquia talvez não saibam, mas Onze Homens e um Segredo é, na verdade, um remake de um longa-metragem de 1960. Estrelado por Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr e Peter Lawford, o filme de mesmo nome teve direção de Lewis Milestone e sofreu algumas alterações em sua trama na versão dos anos 2000.

Atualmente, ele não está disponível em nenhuma plataforma de streaming, mas com certeza é um título indispensável para quem gosta da franquia atual.

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados

Relacionados