Como acelerar áudios no WhatsApp

Sem tempo? tutorial mostra como acelerar mensagens de áudio no WhatsApp; recurso está disponível para Android e iPhone (iOS)

Ana Marques
Por

Um dos recursos mais aguardados pelos usuários do WhatsApp finalmente está disponível no mensageiro: a possibilidade de reproduzir áudios de forma mais rápida em conversas. A função permite que você ouça as mensagens de voz em uma velocidade 1,5 ou 2 vezes maior do que o arquivo original, e ajuda a poupar o seu tempo no dia a dia. Veja, a seguir, como acelerar áudios no WhatsApp e dê adeus à enrolação.

Botão para acelerar áudio no WhatsApp (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Botão para acelerar áudio no WhatsApp (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Como acelerar áudio no WhatsApp [Android, iPhone e Web]

  1. Certifique-se de estar usando a versão mais recente do WhatsApp (em um smartphone ou tablet, acesse a Play Store ou App Store para buscar atualizações).
  2. Abra o aplicativo e, em uma conversa, procure por uma mensagem de áudio.
  3. Toque no botão de “play” para iniciar o áudio. Um novo botão cinza com indicação “1x” aparecerá ao lado da barra de reprodução, ocupando o lugar da foto do usuário.Como acelerar áudio no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WhatsApp)
  4. Ao tocar uma vez sobre o botão, você acelera o áudio em 1,5x. Caso queira ouvir a mensagem ainda mais rápido, toque novamente para mudar para 2x. Para voltar ao normal, basta tocar sobre o botão mais uma vez.

O tutorial foi realizado em um iPhone 11 com iOS 14, mas o procedimento é semelhante no Android e na versão web do mensageiro. Vale lembrar que a função nativa agora substitui plugins que tinham a função de acelerar áudio no WhastApp Web, como o WA Web Plus e o Zapp.

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e trabalha com tecnologia há 6 anos. Formada pela UFRJ, já passou pelo TechTudo (Globo) e pelo hub de conteúdo do Zoom, onde cobriu eventos nacionais e internacionais, analisando celulares, fones e outros eletrônicos. Em 2019, iniciou a coluna semanal "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Antes disso tudo, cursou Farmácia e fundou uma banda de rock.

Relacionados

Relacionados