TB Responde Internet

Como ativar o jogo do dinossauro no Chrome Offline

O Dino do Chrome trata-se de um conhecido easter egg offline, que funciona no celular e no navegador no computador

Melissa Cruz Cossetti
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O T-Rex Running, ou famoso jogo do dinossauro do Chrome, pode ser um ótimo passatempo quando não se tem nada para fazer e está sem internet. Trata-se de um conhecido easter egg offline, que funciona no celular e no navegador no computador.

Chrome Dino T-Rex Running

Sempre que a sua internet estiver desativada — ou seja, offline — e você abrir o Chrome, verá o dinossauro T-Rex acima da frase “Esta página da Web não está disponível” ou “Sem Internet”, seja no seu computador ou no smartphone/tablet.

Basta pressionar a barra de espaço. O objetivo é simples: saltar sobre o cacto e obter a melhor pontuação possível. A tecla de espaço também serve para pular (no celular, basta tocar na tela). A pontuação fica armazenada e você pode tentar se aprimorar.

O joguinho escondido no Chrome existe há muito tempo… Em 2015, recebeu uma atualização com o Pterodactyls. O Google lançou um pequeno update: quando você ultrapassa aproximadamente 400 pontos, os pterodáctilos começam a aparecer voando.

Eles voam baixo e perto do chão, sobre a altura do cacto, ou acima de você. Isso torna o jogo mais difícil e você precisa abaixar (seta para baixo) no endless runner pré-histórico.

Jogue com a internet habilitada

É possível jogar mesmo quando você está conectado – basta digitar chrome://dino na barra de endereço.

gif jogo do dinossauro google chrome

Jogo do dinossauro (Reprodução: Google Chrome)

Agora você sabe como ativar o jogo do dinossauro tanto online, quanto offline.

Esse conteúdo foi útil?

Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque