Como colocar senha no WhatsApp Web para bloquear o acesso às mensagens

Bloquear o WhatsApp Web com senha significa adicionar uma camada extra de segurança para evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso às suas conversas no PC

Lupa Charleaux Lucas Lima

Você pode colocar senha no WhatsApp Web ao ativar o recurso “Bloqueio do app”. Essa função está disponível no menu “Privacidade” na versão do aplicativo de mensagem da Meta para navegador.

O bloqueio do WhatsApp Web com senha é uma forma de reforçar a segurança e a privacidade das suas mensagens quando estiver usando o mensageiro no PC. Assim, ninguém poderá abrir suas conversas sem inserir a combinação correta.

A seguir, saiba o passo a passo para bloquear o WhatsApp Web com senha no navegador.

1. Acesse as Configurações do WhatsApp Web

Use seu navegador para acessar web.whatsapp.com e, se necessário, faça login na sua conta. Então, clique no ícone de engrenagem, no canto inferior esquerdo da tela, para abrir as configurações do WhatsApp Web.

2. Selecione “Privacidade” do mensageiro

Clique na opção “Privacidade” para abrir um menu de opções do WhatsApp Web. Entre elas, como bloquear o WhatsApp com senha enquanto acessa o mensageiro pelo navegador.

3. Clique em “Bloqueio do app”

Desça o menu “Privacidade” até o final e clique na opção “Bloqueio do app” para ver o recurso de colocar senha no WhatsApp Web.

4. Marque a caixa “Bloqueio do app” para proteger o WhatsApp com senha

Na próxima tela, selecione a caixa “Bloqueio do app” para abrir uma janela pop-up com a opção de colocar senha no WhatsApp Web.

5. Cadastre uma senha de bloqueio no WhatsApp Web

Crie uma senha entre 6 e 128 caracteres com letras, números e símbolos. Então, repita a combinação no próximo campo e, em seguida, clique no botão “OK”.

6. Defina o tempo para o bloqueio do WhatsApp Web

Selecione uma das opções de tempo inatividade para bloquear a tela do WhatsApp com senha. O intervalo pode ser de 1 minuto, 15 minutos, 1 hora ou 8 horas.

7. Bloqueie o WhatsApp Web manualmente

Clique na aba “Conversas”, na parte superior direita, para retornar à tela inicial do WhatsApp Web. Então, clique no ícone de três pontos, em cima da lista de chats, e selecione a opção “Bloquear o app”.

Também dá para usar atalhos do teclado para bloquear do WhatsApp Web:

  • No Mac: Cmd + Ctrl + L;
  • No Windows: Ctrl + Alt + L.

O que fazer se eu esquecer a senha do WhatsApp Web?

Se você esquecer a senha do WhatsApp Web, a solução é usar o recurso no celular principal para desconectar os dispositivos da conta do WhatsApp. Com isso, a conexão com o navegador será encerrada e a senha do bloqueio será desativada.

É possível mudar a senha do WhatsApp Web?

Sim, você pode alterar a senha do WhatsApp Web na área “Bloqueio do app”. Desmarque a opção do recurso e, em seguida, marque novamente para criar outra senha para o mensageiro no navegador.

Posso tirar a senha do WhatsApp Web?

Sim, é possível tirar a senha do WhatsApp Web ao desativar a função “Bloqueio do app”. Então, você deve inserir a senha cadastrada para remover o recurso e clicar no botão “OK”.

Dá para colocar senha no WhatsApp Desktop?

Infelizmente, não é possível colocar senha no WhatsApp do PC para Mac e Windows. O recurso para proteger o WhatsApp com senha é uma das vantagens do WhatsApp Web, embora a versão para navegador ainda não faça chamadas de vídeo e áudio.

Relacionados

Escrito por

Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Coordenador de conteúdo

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.