Como bloquear o WhatsApp Web com senha [WA Web Plus]

Saiba como colocar senha no WhatsApp Web para impedir que outras pessoas tenham acesso a suas mensagens, fotos e vídeos

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano
Proteja suas informações adicionando uma senha no WhatsApp Web (Imagem: Haberlernet/Flickr)
Proteja suas informações adicionando uma senha no WhatsApp Web (Imagem: Haberlernet/Flickr)

O WhatsApp Web é uma ferramenta muito útil para quem passa horas na frente do computador, mas às vezes é preciso sair para realizar outras atividades. Com isso, suas conversas podem ficar expostas, a não ser que você encerre o serviço e faça o login novamente, algo não muito prático. Felizmente, é possível colocar senha na versão Web do mensageiro. Acompanhe este tutorial para saber como realizar esse procedimento.

Como colocar senha no WhatsApp Web

Ainda não existe uma maneira oficial de bloquear o WhatsApp Web com senha, mas um plugin para Google Chrome é capaz de resolver esse “problema”. Veja abaixo como instalá-lo em seu computador para ativar o recurso e garantir mais privacidade:

  1. Acesse a página oficial do WA Web Plus na Chrome Web Store;
  2. Clique em “Usar no Chrome”;
  3. Assim que o pop-up surgir na tela, clique em “Adicionar extensão”.

Agora que a extensão foi instalada corretamente no Chrome, siga o processo abaixo para configurar a opção que permite bloquear o WhatsApp Web com senha:

  1. Entre em web.whatsapp.com e faça o login normalmente usando o QR Code;
  2. Quando a página carregar, clique no ícone do plugin representado por um “+” — ele estará posicionado ao lado da barra de endereços do navegador;
  3. Na seção “Privacidade”, habilite a última opção chamada “Ativar bloqueio de tela”;
    Como colocar senha no WhatsApp Web (Imagem: Reprodução/WhatsApp)
  4. Feito isso, clique em “[Definir Senha]” para escolher e ativar a senha de bloqueio;
  5. De agora em diante, sempre que você fizer o login na plataforma, recarregar a página ou tentar acessar as configurações do plugin, será preciso inserir a senha cadastrada.

Pronto, agora você já sabe como colocar senha no WhatsApp Web de maneira simples e rápida usando o WA Web Plus, um plugin bem interessante para Google Chrome. Após esse procedimento, todas as suas fotos, vídeos, áudios e outros arquivos estarão seguros quando você precisar sair da frente do computador, útil principalmente para quem trabalha ou estuda em lugares movimentados.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WA Web Plus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados