Como compartilhar uma agenda do Google

Compartilhar uma agenda no Google permite que mais pessoas tenham acesso aos eventos criados, para melhorar a organização

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Google Agenda

Seja para manter as pessoas de uma equipe ou a família organizada em relação aos compromissos em comum, uma agenda compartilhada facilita a comunicação para que todos os envolvidos não percam nenhum evento. O jeito mais fácil de unir todo mundo é compartilhar uma agenda do Google, que está disponível tanto para o Android quanto no iPhone (iOS). Saiba como fazer.

Como compartilhar uma agenda do Google

  1. Acesse calendar.google.com com sua Conta Google (gmail.com);
  2. Ao lado esquerdo do Google Agenda, clique nos três pontinhos ao lado do nome da agenda que deseja compartilhar (se for o caso crie uma no botão “+” na frente de “Outras agendas”);
  3. Selecione a opção “Configurações e compartilhamento”;opção para acessar configurações da Agenda do Google
  4. Role a página até a seção “Compartilhar com pessoas específicas”;
  5. Clique em “Adicionar pessoas”;compartilhar agenda do google
  6. Digite o endereço de e-mail e selecione o nível de permissão para quem está convidando (se a pessoa poderá apenas ver ou também editar os eventos e o compartilhamento da agenda);compartilhar agenda do google
  7. Clique em “Enviar”.

Compartilhar uma agenda do Google é um procedimento que só pode ser feito pelo computador. No aplicativo para smartphones (Android ou iPhone) o gerenciamento é mais limitado.

No entanto, as pessoas que foram convidadas não precisam de um computador para aceitar o convite. Basta confirmar pelo link recebido no e-mail informado e a agenda aparecerá no aplicativo do celular, se estiver cadastrado com a mesma conta que recebeu o convite.

Para compartilhar com várias pessoas ao mesmo tempo

  1. Na mesma tela de “Configurações e compartilhamento” da agenda (item 3 do tópico anterior), clique no botão “Gerar link compartilhável”;
  2. Envie esse link para as pessoas que deseja compartilhar (elas precisam ter uma Conta Google para usar a agenda).

Com isso, cada pessoa que acessar o link deverá pedir permissão para usar a agenda compartilhada.

Como excluir o acesso de alguém?

Se deseja interromper o compartilhamento de uma agenda do Google, basta ir até a mesma configuração de adicionar pessoas (item 3 do primeiro tópico) e clicar no “X” ao lado do nome da pessoa que deseja remover.

Nessa mesma tela que se pode mudar o nível de permissão das pessoas convidadas: ver os detalhes dos eventos, fazer alterações ou gerenciar o compartilhamento.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados