Como conectar o Deezer na Alexa [Amazon Echo]

Saiba como funciona a ligação entre Deezer e Alexa para ouvir música do serviço de streaming no seu dispositivo Echo, da Amazon

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Deezer app (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)
Deezer app (Imagem: Gabrielle Lancellotti/Tecnoblog)

Se você tem um dos dispositivos Echo disponíveis no mercado e deseja pedir para a Alexa tocar suas músicas favoritas, vincular o Deezer no app da assistente é fundamental. Em poucos passos, é possível conectar sua conta e também definir o serviço de streaming como padrão no seu aparelho. Veja, a seguir, como fazer o procedimento.

Como conectar Deezer e Alexa

Para conectar os dois serviços é necessário ter o aplicativo da Alexa instalado e atualizado no Android ou iOS. Depois, basta fazer o passo a passo a seguir.

  1. Abra o aplicativo Amazon Alexa e toque na opção “Mais”, no menu inferior;
  2. Toque em “Skills e jogos”;
  3. Use a ferramenta de busca para encontrar a Deezer e abra a skill;Conectar Alexa e Deezer (Imagem: Reprodução/Alexa)
  4. Na sequência, escolha “Ativar para uso”;
  5. Você será redirecionado para uma página de login. Informe os dados da sua conta Deezer para vinculá-la no aplicativo Alexa.Conectar Alexa e Deezer (Imagem: Reprodução/Alexa)

Pronto, seu perfil já foi vinculado e está pronto para ser utilizado. Entretanto, é importante lembrar que, ao pedir uma música para a Alexa, a assistente abrirá o serviço de streaming que estiver como padrão no aplicativo. Dessa forma, é preciso que você defina o Deezer como serviço padrão. Confira como fazer no passo a passo a seguir.

Como configurar o Deezer como serviço padrão

  1. Abra o aplicativo Amazon Alexa e toque na opção “Mais”, no menu inferior;
  2. Vá até “Configurações” e, em seguida, toque em “Música e podcasts”;
  3. Selecione “Serviços padrão”;
  4. Caso esteja como Amazon Music, Spotify ou qualquer outro, vá até “Alterar” – nas três opções, Música, Estações de Artistas e Podcasts;
  5. Escolha o Deezer.Conectar Alexa e Deezer (Imagem: Reprodução/Alexa)

A partir daí, o Deezer será o serviço padrão e não será necessário especificar no comando de voz que você deseja abrir o aplicativo de streaming. Basta escolher qual música ou artista deseja ouvir e pedir para a assistente virtual.

Com informações: Deezer.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Deezer na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados