Como consultar seu score pela Boa Vista [Consumidor Positivo]

Tem alguma dívida registrada em seu nome? Saiba como consultar o score na Boa Vista e veja qual sua reputação no órgão de proteção de crédito

Janaína Dantas
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Computador e cartões de crédito. (Imagem: Dylan Gillis/Unsplash)
Computador e cartões de crédito. (Imagem: Dylan Gillis/Unsplash)

O score — pontuação calculada com base no comportamento financeiro de uma pessoa para identificar se ela paga suas dívidas ou não — é um fator decisivo para quem procura por crédito. Além do Serasa, outro órgão de proteção de crédito que costuma ser procurado por instituições para buscar o histórico de um cliente é a Boa Vista. Veja aqui como consultar seu score na organização e identificar se tem alguma pendência financeira.

Tempo necessário: 5 minutos

Além de ser gratuito, é bem fácil consultar o score na Boa Vista. Você só precisa acessar o link consumidorpositivo.com.br/ (site do órgão dedicado ao consumidor) e ter em mãos o número do seu CPF.

  1. Faça o cadastro

    Após acessar o site do Consumidor positivo, insira seu CPF na parte superior da tela e clique em “Consultar grátis”; depois, é só seguir as instruções da tela e criar uma senha que cumpra os requisitos de segurança;Tela inicial para consultar score na Boa Vista

  2. Faça login

    Após concluir o cadastro, será necessário realizar o login. Volte para a página inicial, digite seu CPF, senha e toque em “Continuar”;Tela de login para consultar crédito na Boa Vista

  3. Consulte seu score

    A sua pontuação na Boa Vista estará na parte superior da tela e, embaixo dela, uma mensagem se seu nome está limpo ou não. Ao clicar em “Entender seu score”, você também consegue visualizar quais são os fatores que contribuem para uma pontuação alta ou baixa.Score da Boa Vista exibido na tela

Se após consultar seu score na Boa Vista, constatar que existe alguma pendência financeira em seu nome, tente negociar a dívida, isso ajuda a aumentar a pontuação. Além disso, mantenha suas contas em dia e planeje seu orçamento.

Qual a diferença entre Serasa, SPC e Boa Vista?

Todas são órgãos de proteção de crédito — ou seja, elas que registram dívidas de clientes inadimplentes. Basicamente, a diferença está como calculam o score e em seu banco de dados (pode ser que na Boa Vista seu nome esteja limpo e no Serasa, não) já que elas analisam informações recebidas de diferentes lugares. Assim, por oferecerem o mesmo serviço, uma loja, por exemplo, pode usar uma ou mais dessas plataformas para analisar o histórico financeiro de um cliente.

Qual pontuação de score é considerada boa?

Como disse, cada um dos órgãos analisam o score de formas diferentes, mas o princípio é o mesmo: pontuação de 0 a 1000, sendo 1000 a nota máxima. Assim, uma pontuação acima de 550 já está ali na média. No entanto, não dá para garantir que com essa pontuação você consiga um financiamento, por exemplo. Isso vai depender também dos outros critérios analisados pela instituição em que está buscando crédito.

Com informações: Consumidor Positivo e Serasa

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Serasa Experian na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados