Como consultar contas e dívidas do seu CPF usando o Registrato do Banco Central

Ferramenta gratuita do Banco Central permite a consulta de contas, financiamentos e empréstimos ligados ao seu CPF ou CNPJ

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 11 meses
Gere relatórios pelo Registrato (Imagem: Stephen Phillips/Unsplash)
Gere relatórios pelo Registrato (Imagem: Stephen Phillips/Unsplash)

O Registrato é uma ferramenta gratuita do Banco Central que permite a consulta de contas, financiamentos e empréstimos ligados ao seu CPF ou CNPJ. A pesquisa é feita em poucos minutos e de forma gratuita. Acompanhe neste tutorial como usar o Registrato para ver contas e dívidas feitas no seu nome ou da sua empresa.

Como consultar créditos e financiamentos feitos no seu CPF

Tempo necessário: 2 minutos

Para acessar o Registrato, temos dois caminhos: o primeiro é ter uma conta no próprio sistema (no entanto, novos cadastros e reabilitação de senha estão suspensos); a outra opção é acessar usando sua conta Gov.br nível Prata ou Ouro. Se você já cumpre esse requisito, veja o passo a passo abaixo:

  1. Faça login no Registrato

    No seu navegador, abra a página do Registrato e selecione a opção de login;Acesso à página do Registrato

  2. Faça a consulta em “Empréstimos e financiamentos”

    Clique em “Consultar” abaixo de “Empréstimos e financiamentos”;Empréstimos e financiamentos no Registrato

  3. Gere o relatório

    Defina a data inicial e final do relatório — não podendo ultrapassar 5 anos — e informe se ele será detalhado ou resumido; depois, clique em “Gerar relatório”.Gerar relatório no Registrato

Após alguns segundos, você já terá acesso ao relatório com todo o histórico de crédito, empréstimos e financiamentos feitos no seu nome dentro daquele período.

Como saber os bancos que tenho conta

Aqui você consegue ver onde estão seus ativos ou investimentos — quais contas bancárias (como conta-corrente e conta poupança) estão no seu nome, quando elas foram criadas e quando foram encerradas, se este for o caso.

  1. Vá para a área de consulta em “Contas e Relacionamentos”
    Na página do Registrato, clique em “Consultar” abaixo de “Contas e relacionamentos”;Contas e relacionamentos no Registrato
  2. Gere o relatório
    Marque a caixa “Aceito os Termos de ciência e responsabilidade” e clique em “Gerar relatório”.Relatório de contas criadas no seu nome

O Registrato é útil não apenas para descobrir dívidas e financiamentos no seu CPF, mas também para consultar suas chaves Pix. Veja como fazer isso.

Como descobrir minhas chaves Pix 

  1. Acesse a página principal do Registrato;
  2. Selecione a opção “Relatórios”;
  3. Selecione a opção “Chaves Pix”;
  4. Marque o quadrado para aceitar os termos de responsabilidade e clique em “Gerar Relatório”.

Todos os documentos gerados no Registrato ficam disponíveis no site, mas se o preferir, também pode baixar o arquivo em seu computador.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre cnpj na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Canal Exclusivo

Relacionados