Nome sujo? Como consultar seu CPF no SCPC ou Serasa pelo celular

Faça uma consulta grátis para saber se você está com nome limpo ou não (e sem precisar de um PC)

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 meses

Quer saber se está com o nome sujo ou consultar sua situação? Dá para fazer isso direto do seu celular. Tanto no SCPC quanto no Serasa, você não precisa enfrentar mais burocracia para checar o seu CPF.

Basicamente, você consegue consultar as informações em aplicativos para o seu celular, ou em sites da web. Dessa forma, não é necessário pegar o computador para saber se o seu nome está limpo.

Serasa Consumidor

O Serasa Consumidor é o aplicativo do Serasa para consultar o seu nome. Disponível para Android e iPhone, o app requer que você faça um cadastro no site do Serasa (pelo celular) para autenticar o cadastro. Se você não quiser instalar um aplicativo, a consulta também funciona por esta página.

Depois, você pode ver o seu score (pontuação que define se você é um bom pagador ou não) e consultar as pendências do seu CPF. Basta fazer login (clicando em Entrar) e digitar os seus dados que o Serasa Consumidor vai mostrar o Score e se o seu nome está limpo ou não.

GuiaBolso

Outro jeito de checar se o seu nome está limpo é pelo aplicativo de finanças pessoais GuiaBolso, que faz a consulta pelo BoaVista SCPC. Basta fazer cadastro no aplicativo e tocar na aba de “Radar de CPF”, que ele vai mostrar as pendências do seu nome, além de participação em empresas e empresas que consultaram seu CPF.

O GuiaBolso também está disponível para Android e iPhone, funcionando da mesma forma em ambos os sistemas. Não tem como consultar o seu CPF pela web, só pelos aplicativos para celular.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Serasa Experian na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados